sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Natal é Gratidão

Para o encerramento das atividades do ano com as crianças assistidas pela nossa casa, os companheiros do GEEAL optaram por trabalhar a GRATIDÃO. 

Foi feita uma breve reflexão sobre a necessidade de sermos gratos a Jesus por tudo que nos trouxe de bom.

As crianças foram incentivadas a agradecerem, foram disponibilizados cartões coloridos para que pudessem expressar sua gratidão à Jesus, com palavras ou desenhos, e os cartões foram presos na árvore da Gratidão.












Nossa evangelizanda voluntária, já se preparando para o trabalho de evangelizar




Foi o momento da entrega dos kits de Natal também, junto aos kits, o cartão que os evangelizandos da EEVP confeccionaram.


quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Néia e seus Sapatinhos - História

Néia é um bichinho com quase cem pezinhos. É uma centopéia que gosta de viver entre as pedras de um jardim muito grande.

Néia vive feliz caçando os insetos que aparecem.

Quando alguém a assusta, enrola-se todinha e fica horas e horas quieta até o perigo passar.

Certa vez, todos os bichinhos que moram no jardim resolveram dar uma festa.

Estava chegando a primavera e eles queriam escolher a “Rainha da Primavera”.

Não precisava ser o bichinho mais bonito, mas sim o que se apresentasse de forma diferente, e elegante. E teria de ser surpresa!

E convidaram Néia para ser uma das candidatas. 


A partir daquele dia, foi um alvoroço no jardim.

De noite, enquanto todos dormiam, os animaizinhos trocavam idéias, planejavam as atividades e faziam os preparativos.

Mas todos guardavam algum segredo, que seria a surpresa do dia.

Néia pensou na roupa e nos sapatos com que se apresentaria.

E a dificuldade que teria, com cem pés, para conseguir cem sapatinhos iguais.


Será que conseguiria? 



Todas as amigas de Néia ofereceram-se para colaborar. Trabalharam bem depressa. Uma semana depois, Néia tinha um sapatinho de crochê com cordão de amarrar para cada pé! E com saltinho de moça!


No dia da festa, enquanto todos os bichinhos ainda dormiam, Néia já começava a preparar-se. Imaginem que teria que calçar e amarrar quase cem sapatinhos! E agora não podia mais pedir ajuda às amigas porque tinha o compromisso de fazer surpresa.

Néia começou a calçar-se: o primeiro pé, o segundo pé... e assim foi continuando.

O tempo passou ligeiro. A festa já tinha começado e Néia continuava pacientemente calçando seus sapatinhos.


O desfile das candidatas também já estava começando...e Néia ainda faltava calçar os últimos sapatos... Néia não desanimou porque era muito paciente!


A última a desfilar foi Néia, que aparece mais bonita do que nunca!

– Oh! Como está diferente e elegante! – falaram todos quase ao mesmo tempo.

– Calçar quase cem sapatinhos? Que paciência para amarrar todos eles! – falaram eles.

No final do desfile foi anunciado o nome da vencedora.

Imaginem quem foi?


Isto mesmo! Néia! Ela ganhou uma cesta de flores com um cartão: “Parabéns à Rainha da Primavera” e uma caixa com cem bombons, que Néia dividiu com as amigas que a ajudaram a fazer os seus sapatinhos. 


sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Evangelho no Lar - História





Naquele dia a realização do Evangelho no Lar foi diferente porque Adriana, a mãe, resolveu explicar a importância do encontro:

         - Vocês sabem que nossa casa tem alarme para nos proteger dos ladrões. Mas, para proteger nosso lar das más influências dos Espíritos que desejam nos inspirar pensamentos negativos, além de vigiar nossos pensamentos e ações, nós realizamos o Evangelho no Lar.

         Disse também que é um momento em que se reúne a família para orar e para estudar os ensinamentos de Jesus. E que deve ser feito em dia e hora certo porque os benfeitores espirituais também se organizam e tem outras coisas para fazer no Mundo Espiritual. Assim, respeitar dia e horário é demonstrar consideração pelos Espíritos superiores encarregados de auxiliar naquele momento.

         - É o dia que Jesus vem dormir em nossa casa! - completou a mãe.

         André achou interessante ter um convidado tão especial e resolveu participar sem reclamar.

         Eles iniciaram com uma prece. A mãe explicou que a prece era para harmonizar o ambiente e as pessoas, e também para pedir ao Espírito protetor ajuda para compreender o que fosse estudado naquela noite.

         A etapa seguinte era a leitura de um trecho do Evangelho. Adriana, porém, mostrou um livro de histórias infantis da Coleção Conte Mais*: 

         - Hoje vamos ler uma história deste livro. - explicou.

         Era uma narrativa que os garotos não conheciam, o que despertou a curiosidade dos dois meninos. Depois de ler a história, todos comentaram as atitudes dos personagens, aprendendo lições para a vida.

         No momento seguinte, Adriana explicou que eles enviariam boas vibrações por pessoas que precisam de auxílio material ou espiritual. Disse, então, que vibrar por alguém é emitir bons pensamentos. Assim, André pediu saúde para um colega que estava doente e Felipe lembrou de um amigo cujo pai estava preso. A mãe encerrou as vibrações pedindo força e coragem para uma colega de trabalho que estava com dificuldades.

         Terminaram o encontro fazendo uma prece de agradecimento e bebendo a água que haviam colocado em um recipiente para magnetizar. Aquela água continha os fluídos necessários e benéficos para a família.

         Aos poucos, Adriana conseguiu motivar André e Felipe a participarem do Evangelho no Lar. Ela sabia que aqueles momentos de aprendizado e amor em família seriam muito importantes na educação espiritual de seus filhos.


         *Coleção Conte Mais (Editora Francisco Spinelli - FERGS): são quatro livros, cada um com diversas histórias, classificadas por assunto e idade, utilizadas para a evangelização espírita infanto-juvenil.

*******************

         O Evangelho no Lar é um momento espiritual de grande repercussão para os que participam, tendo a finalidade de unir as criaturas, proporcionando um ambiente fraterno de paz e tranqüilidade.

         Quando houver crianças participando do Evangelho no Lar é interessante utilizar livros infantis de cunho moral-evangélico, a fim de que elas possam entender a mensagem.

(Cláudia Schmidt)


JESUS CONTIGO 

Dedica uma das sete noites da semana ao "Culto Evangélico no Lar", a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa.
Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora.Jesus virá em visita.
Quando o lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu.
Quando a família ora, Jesus se demora em casa.
Quando os corações se unem nos liames da Fé, o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos.

(de Joana de Ângelis - psicografado por Divaldo Franco)




Evangelho no Lar

Vou aproveitar o recesso para postar materiais antigos, que tenho guardado.

Essa é uma apresentação sobre "Evangelho no Lar", eu recebi em um grupo de evangelização em 2012.