segunda-feira, 6 de março de 2017

Reformando Nosso Carro

Narramos à história "O Carro Velho", após a história, fizemos uma reflexão sobre a união que devemos ter em família, tomando as decisões juntos para o bem de todos.  Explicamos que em família tanto aprendemos como ensinamos e que devemos colocar em prática tudo o que aprendemos com os ensinamentos de Jesus.

Mais uma vez o grupo foi dividido em dois: Pequeníssimos (4 a 6 anos).

Fixamos na parede a figura de um carro feito de cartolina e cheio de imperfeições na lataria. (figuras que representavam as imperfeições)


Modelo usado para ampliar



Dispomos em cima da mesa várias figuras que representavam valores morais e imperfeições para que os evangelizandos pudessem refletir. 



Cada evangelizando foi até o carro, escolheu uma imperfeição para consertar e depois avaliou qual a melhor figura representava o valor moral para consertar o carro, a figura selecionada foi coladas em cima das imperfeições que estavam na lataria do carro. 


Pequenos (7 a 12 anos)


Usamos a mesma metodologia com os Pequenos, substituindo as figuras por palavras que foram escritas no carro, representando as imperfeições e disponibilizamos etiquetas com palavras que representavam os valores morais e imperfeições para que o evangelizando avaliasse qual seria melhor para consertar o carro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!