terça-feira, 7 de março de 2017

Preguiça x Boa Vontade

Após a história "A Necessidade do Esforço", mostramos uma cartolina já dividida em duas colunas, onde estava escrito um em cada coluna: PREGUIÇA x BOA VONTADE e embaixo das respectivas palavras tinha as figuras de um bicho-preguiça e de formigas. 




Explicamos que o bicho-preguiça é um mamífero que vive pendurando em árvores, seus movimentos são sempre muito lentos e costuma dormir cerca de catorze horas por dia, por isso recebeu este nome. Já as formigas são insetos que vivem em sociedade, são exemplos de esforço e cooperação, possuem boa vontade, trabalham, colhem e guardam comida durante o verão para ter o suprimento quando o inverno chegar.

Logo após, cada evangelizando recebeu duas palavras: uma com uma característica dos preguiçosos e a outra com uma característica daqueles que possuem boa vontade. 

Palavras relacionadas à PREGUIÇA:
1. Má vontade.
2. Desinteresse.
3. Dorminhoco.
4. Moleza.
5. Lentidão.
6. Ociosidade.
7. Negligência.
8. Desocupação.
9. Tédio.
10. Estacionado.

Palavras relacionadas à BOA VONTADE:
1. Agilidade.
2. Trabalho.
3. Caridade.
4. Ocupação útil.
5. Presteza.
6. Disposição.
7. Iniciativa.
8. Esforço.
9. Auxílio.
10. Cooperação.

Perguntamos se sabiam explicar o significado dessas palavras, caso não soubessem o significado da palavra, um evangelizador explicava. Depois pedimos que colassem cada palavra em sua coluna correspondente na cartolina. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!