segunda-feira, 6 de março de 2017

Dinâmica do coração puro

Mostramos a frase "A verdadeira pureza não está somente nos atos, mas também no pensamento, porque aquele que tem o coração puro não pensa mesmo no mal. (ESE – Cap.: VIII – item VI)", que estava escrita dentro de um coração de papel cartão branco. 




Refletimos com os evangelizandos a respeito dessa frase, sobre quais sentimentos e atitudes  devemos desenvolver para chegarmos a ter um coração puro.


Mostramos um coração feito de papel cartão vermelho e na volta de cima do coração, escrito "Coração Puro". Explicamos que devemos trabalhar alguns sentimentos e atitudes para fazer com que este coração se torne puro. 


Circulamos uma caixa com figuras representando atitudes e sentimentos bons e ruins. 






Solicitamos que os evangelizandos fechassem os olhos e pegassem, um por um, uma figura de dentro da caixa, o evangelizador perguntou se aquele sentimento ou atitude ajudava ou não a manter o nosso coração puro. Em caso positivo, o evangelizando colava a figura no Coração Puro, em caso negativo, jogava a figura no lixo.







Muito legal vê-los associando essa atividade com a Educa-te, percebendo que devemos guardar somente o que é bom tanto na cabeça quanto no coração. Jogar fora o que não é bom, o que atrapalha a nossa evolução! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!