sexta-feira, 3 de março de 2017

Jornal Mural - Pequenos Companheiros - ENEFE

Nossa ideia foi montar um jornal de parede, em uma das paredes do corredor de entrada para as salas. 

Dividimos nosso grupo de evangelizandos em três grupos menores e definimos por qual seção do jornal cada grupo ficaria responsável: (cada dupla de evangelizadores supervisionou um grupo)

Seção Depoimento (grupos de 7 a 12 anos): O grupo foi escolhido para relatar sua experiência em ENEFEs anteriores. Os evangelizandos tiveram a opção de montar um único texto com um resumo da experiência do grupo ou pequenos textos com o relato das experiências individuais de cada um, optaram pela última. 




Seção Entrevista (grupos de 7 a 12 anos): O grupo ficou responsável por entrevistar o coordenador de duas equipes pré-definidos, combinamos anteriormente com os coordenadores que tinham disponibilidade, e para agilizar a entrevista, forneceremos as perguntas que seriam feitas aos coordenadores escolhidos para que já pensassem nas respostas.


  1. O que é o ENEFE pra você?
  2. Qual atividade o grupo que você coordena faz durante o ENEFE?
  3. Como você conheceu o ENEFE?
  4. Há quanto tempo você participa do ENEFE?
  5. O que sente trabalhando no ENEFE?
  6. O que você espera do ENEFE deste ano?
As entrevistas foram gravadas e depois transcritas.


Essa seção teve uma foto do coordenador junto com sua equipe.

                
Seção Pequeníssimos (grupo de 4 a 6 anos) - : Os pequeníssimo ficaram responsáveis por definir de forma artística o que é o ENEFE, disponibilizamos as figuras.




Que foram coladas em uma página com formato de álbum de figurinhas, contendo o espaço para a figura e uma pequena explicação.





O evangelizador leu a explicação e os evangelizandos, um a um, identificaram a imagem correspondente e colaram no seu respectivo lugar.



Colocamos também a reportagem que saiu no Jornal Correio Espírita no ano passado.



Não conseguimos tirar uma foto com o jornal todo, pois nosso corredor é bem estreito e a distância dificulta na hora das fotos. Fico devendo essa foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!