quarta-feira, 8 de março de 2017

Construindo um mundo melhor

Mostramos aos evangelizandos a figura do planeta Terra colada em um papel 40k preto.

Distribuimos pedaços de papel tijolo do tamanho de ¼ de papel A4 para que fizessem uma dobradura simples  de casa. Perguntamos aos Pequeníssimos (4 a 6 anos) os seus nomes e quem mora na casa com eles, escrevemos os nomes de todos no telhado da casa (parte que estava em branco). Os Pequenos (7 a 12 anos) escreveram seus nomes e das pessoas que moram com eles.  Logo depois todos os evangelizandos colaram suas as casas no planeta Terra, onde estavam os países. 



Distribuímos folhas coloridas dobradas ao meio e pedimos que fizessem o contorno de sua própria mão com o indicador e polegar voltados para o meio da folha. Os Pequeníssimos precisaram de ajuda.

Depois os Pequenos recortaram o desenho da mão e os evangelizadores recortaram o dos Pequeníssimos, pois nesse momento foi preciso muito cuidado para não recortar o contorno da ponta do polegar e do indicador, que estavam na dobra da folha. 

Explicamos que cada um deles é responsáveis por tornar este mundo melhor, mas que precisam começar agora. 

Pedimos que os Pequenos escrevessem, e que os Pequeníssimos desenhassem, dentro das mãos, como eles contribuem na construção de um mundo melhor. 








Logo após todos colaram as mãos em volta do planeta Terra. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!