segunda-feira, 20 de março de 2017

Diferentes Ordens dos Espíritos

Explicamos que Deus criou todos os Espíritos iguais, que cada Espírito tem um mesmo ponto de partida e a mesma estrada a percorrer. Deus, nosso Pai, não criou os Espíritos nem bons e nem maus. Ele criou todos os Espíritos simples e ignorantes (sem ter conhecimento), e dentro de cada um, na nossa consciência, Deus colocou suas leis, por isso nós sabemos o que é certo e o que é errado. 

A cada um de nós ele deu determinada tarefa, para que pudéssemos aprender e aos poucos chegar à perfeição. Como cada um pode escolher o que vai fazer, uns podem alcançar a perfeição mais rápido do que outros, isso depende da sua vontade, ou seja, do seu esforço. Mas no final todos chegarão à perfeição.
Deus é tão bom que todo conhecimento que nós adquirimos nas nossas diversas existências, não se perdem e é por isso que o Espírito não regride (volta para trás), apenas permanece estacionado, sem fazer progresso, devido a sua má vontade.

Por isso, nem todos os Espíritos são iguais, pois conforme o grau de perfeição que tenham alcançado eles podem ser imperfeitos, bons ou puros.

Apresentamos as figuras e falamos sobre cada ordem.


TERCEIRA ORDEM – ESPÍRITOS IMPERFEITOS - Os Espíritos que ainda possuem muitas imperfeições, são chamados de IMPERFEITOS. Eles ainda são orgulhosos; egoístas; invejosos; alguns ainda fazem o mal e outros não fazem o mal, mas também não fazem o bem; acreditam em Deus, mas não conseguem compreendê-Lo e também não sabem muito sobre o Mundo Espiritual; vão precisar reencarnar muitas vezes para poder chegar à perfeição.



SEGUNDA ORDEM – ESPÍRITOS BONS - Os BONS Espíritos possuem um grande desejo do bem e ficam felizes ao praticá-lo; não possuem ódio, inveja, ciúmes etc.; compreendem Deus e o infinito; influenciam os homens para o bom caminho e  os protegem; terão ainda que reencarnar algumas vezes, até atingirem a perfeição absoluta.



PRIMEIRA ORDEM – ESPÍRITOS PUROS - Os Espíritos PUROS não precisam mais reencarnar; possuem superioridade moral e intelectual absolutas, em relação aos Espíritos bons e aos imperfeitos; ajudam os homens nos seus sofrimentos e a se aperfeiçoarem e possuem felicidade absoluta.

VERIFICANDO SE TODOS ENTENDERAM

Para verificar se os evangelizandos compreenderam o conteúdo dado, fizemos as seguintes perguntas:

O que anima o nosso corpo?
O que acontece com o Espírito quando o corpo o morre?
O espírito permanece para sempre no mundo espiritual? (O que acontece então?)
Deus criou os Espíritos bons ou maus?
Os Espíritos que escolheram o caminho do mal poderão se tornar bons?
Qual é o objetivo de reencarnar diversas vezes?
O Espírito pode voltar para trás, pode se tornar pior?
Qual o exemplo de Espírito Puro que nós conhecemos e que serve de exemplo para todos nós?

Abaixo as figuras usadas na aula para impressão, elas foram retiradas do www.passatempoespirita.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!