quarta-feira, 15 de abril de 2015

Qual o coração mais bonito?

         Mostrar para as crianças dois corações feitos com papel glacê. Um liso, sem nenhum amassado e o outro todo amassado. Perguntar qual coração eles acham que é o mais bonito. Ouvir as repostas e depois contar a seguinte história.



Em um certo reino, foi feito um concurso para descobrir quem tinha o coração mais  bonito. Um jovem rapaz chegou com seu coração novinho, sem uma marquinha que fosse e todos ficaram admirados! Estavam certos de que não haveria concorrentes, aquele seria escolhido o coração mais bonito do reino.
Nesse momento, entrou um senhor bem velhinho com seu coração todo amassado, cheio de marcas. O rapaz riu e falou:
- Como o senhor pode achar que esse seu coração velho e enrugado, todo amassado e cheio de marcas pode ser mais bonito do que o meu?
O velhinho sorriu e respondeu:
- Meu filho, você ainda é muito jovem, para entendermos a verdadeira beleza é preciso viver e ter o coração marcado pelo amor que doamos, que sentimos e que sentiram por nós. Meu coração traz a marca do amor ao próximo, por isso ele é mais bonito!

Todos no reino concordaram com o velhinho e aprenderam que a verdadeira beleza não está na aparência, mas nos bons sentimentos que deixam marcas em nossas vidas e em nossos corações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!