terça-feira, 21 de abril de 2015

Preparando o caminho para Jesus


 Quando falamos de João Batista, explicamos que ele veio preparar o caminho para Jesus,  falando sobre amor e perdão, sobre o arrependimento e o comprometimento em não cometer os mesmos erros. Ele foi o mensageiro de Jesus. Com as suas palavras e conselhos, estava preparando o coração e a mente das pessoas para o AMOR que Jesus viria logo depois ensinar. Após ouvir as coisas que João Batista falava, o povo aceitou mais facilmente os ensinos de Jesus, por isso que João Batista foi muito importante.


Preparamos um tabuleiro representando o caminho até o nosso coração, no centro colamos o "Rio Jordão".



Ao longo do caminho colamos, com fita crepe, pedras recortadas em papel de revista com figuras representando as dificuldades dos nossos evangelizandos. Tivemos o cuidado de colar uma para cada evangelizando, assim todos puderam participar. 

Confeccionamos um boneco representando João Batista.



Os evangelizandos, um por um, andaram com o boneco pelo caminho, quando chegavam em um obstáculo tinham que identificar qual a imperfeição retratada e dizer qual a virtude que combate àquela imperfeição, como são pequenos (5/6 anos) apresentamos figuras para que identificassem a virtude nelas e tirassem a pedra do caminho, substituindo aquela dificuldade/imperfeição por uma virtude. Preparando assim o caminho para Jesus. Passando a vez para o próximo evangelizando, até que todos tivessem participado e João Batista chegado ao fim do caminho, o coração. 

A superação da dificuldade era como o batismo de João, ele estava limpando o coração das pessoas para que pudessem aceitar Jesus com um coração mais limpo.

(A ideia foi tirada do site http://lubeheraborde.blogspot.com.br/2011/08/atividade-para-o-tema-joao-batista.html e adaptada para atender as características da nossa turma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!