quinta-feira, 16 de abril de 2015

A cura do cego Bartimeu

Iniciar falando sobre os nossos sentidos. Perguntar quem sabe quais são os nossos sentidos, pedir que digam qual sentido usamos para sentir o perfume de uma flor, para sentir a maciez de suas pétalas, para saber qual cor ela tem, para saber se algo é doce ou salgado, para entender o que estamos falando.

Explicar que ao nosso redor existe algo que não podemos usar nossos sentidos para perceber, que é o fluido universal, uma matéria que está presente em tudo que existe, mas que não podemos ver, ouvir e nem mesmo sentir com nossos sentidos. É como se fosse uma energia que todos nós possuímos e em Jesus esse fluido (energia) era tão puro que ao tocar em quem estava doente, a energia ruim da pessoa era substituída pela energia pura de Jesus e a pessoa ficava curada.
        
Vendar os evangelizandos, um a um, e pedir que cheguem a um determinado ponto da sala, para que sintam a dificuldade do cego.
        
Contar a Cura de Cego Bartimeu.

         Jesus estava em Jericó, e quando saía de lá juntamente com os seus discípulos e uma numerosa multidão, Bertimeu, que era cego, mendigo e estava sentado à beira do caminho, ouviu as pessoas dizerem que quem se aproximava era Jesus, o Nazareno, por isso pôs-se a clamar:
- Jesus, tem compaixão de mim!
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais alto:
- Jesus, tem misericórdia de mim!
Jesus parou e disse: - Chamem-no...
Chamaram então o cego, dizendo-lhe:
- Tenha bom ânimo e levante-se... ELE o chama!
Bartimeu levantou-se de um salto e foi ter com Jesus, que lhe perguntou:
- O que quer você que eu lhe faça?
Respondeu o cego: - Mestre, que eu torne a ver!...
Então Jesus lhe disse: - Vai, a sua fé o salvou!...
E imediatamente o cego tornou a ver, e então seguiu Jesus estrada afora...


Explicar que quando Jesus disse “a sua fé o salvou”, foi porque Bartimeu acreditava na cura, por isso a energia dele, naquele momento, não estava tão ruim e ficou mais fácil receber a energia pura de Jesus para ficar curado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!