terça-feira, 27 de setembro de 2016

Construindo um Lar Feliz

Narrar a história, fazendo a dobradura de uma casa (ensinar a dobradura aos evangelizandos, passo a passo, sempre aguardando que todos cheguem onde você está para mostrar o passo seguinte). 


Era uma vez, alguém que ganhou um livro.



E ao abrir este livro, conheceu um mundo novo.

Era como se a janela da sua alma se abrisse para uma nova realidade.


E, então, resolveu sair em busca de tudo o que havia visto naquelas páginas. De um lugar onde houvesse ao mesmo tempo carinho compartilhado e oportunidades de servir, mas onde se pudesse aprender lições importantes, enriquecendo a inteligência. 
Um lugar onde exercitar todos os dias as virtudes que nos conduzem à felicidade e onde a felicidade, mais do que em qualquer outro lugar, tivesse chance de nascer, como o Sol, todos os dias.
Só que ele descobriu que este lugar não existia!
Cada criatura é que precisava construí-lo, com seus sonhos, com seus sentimentos, com sua dedicação, com pequenos gestos de atenção. E ao construí-lo...


… compreendeu o que ele era. Era o LAR.






Explicar que nós sabemos que há casas onde esta harmonia não existe, mas com certeza existem sentimentos que tornam essa casa um lar feliz. 

Nós podemos construir nossa felicidade a partir desses sentimentos. 
Pedir para que pensem: “Qual é o ingrediente mais importante de um lar feliz?”. 
Cada um deve escrever esse ingrediente que acha o mais importante para que o seu lar seja feliz na sua casinha, que deve ter o seu nome. Depois deverão pintá-la como quiserem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!