quarta-feira, 2 de maio de 2018

Os Apóstolos - Maternal e Jardim

Esse sábado (28/04/18), véspera de feriadão, resolvemos juntar as turmas do Maternal e do Jardim para uma aula diferente. 

Iniciamos contanto da história "A Escolha dos Discípulos", usamos um cineminha.





Fizemos a reflexão da história, pedimos que nos contassem a história novamente, ajudamos fazendo perguntas:
- Qual era a preocupação de Ângelo?
- Como vovô Carlindo ajudou o neto a resolver o problema?
- Como eram os homens escolhidos por Jesus?

- Por que Jesus escolheu homens que pensavam como Ele? 

Explicamos que os Apóstolos foram responsáveis por espalhar a Boa Nova trazida por Jesus, e que quando eles desencarnaram, Jesus precisou que novos apóstolos, perguntamos se eles sabiam quem eram esses novos apóstolos, esclarecemos que todos nós que estamos estudando os ensinamentos de Jesus somos seus novos apóstolos e que Jesus conta conosco para espalhar a Boa Nova por todos os lugares, e que são os nossos exemplos que irão mostrar às pessoas o que Jesus espera que cada um de nós faça.

Para que compreendessem , usamos um caminho numa cartolina, no formato da letra J, com imagens de Jesus no fim do caminho e dos 12 apóstolos ao longo do caminho. As imagens foram coladas em rolo de papel higiênico, que foram fixados com fita adesiva no tabuleiro. No início do caminho estava um rolo com um contorno em branco, convidamos os evangelizandos para caminharem com Jesus e os apóstolos, para se tornarem um deles. Os evangelizandos  jogaram um dado e andaram com um boneco até um dos apóstolos, fizemos perguntas relacionadas a atitudes que os verdadeiros apóstolos de Jesus devem ter, como: Sabemos que devemos ajudar os outros, o que você faz em casa para ajudar a sua família? (guardar os brinquedos depois de usar, levar a roupa suja para o cesto, etc); Se você quer muito um brinquedo e o papai e a mamãe não podem comprar, o que você faz? (entende ou faz pirraça); Você costuma fazer prece? Quando?; etc.








Quando o boneco chegou até Jesus, entregamos o desenho de um dos apóstolos sem rosto, para se desenharem e colarem em um rolo de papel, mostrando que todos nós somos apóstolos de Jesus.

Imprimimos essas imagens

Colamos um círculo de papel branco no rosto e recortamos cada um


Cada evangelizando recebeu um apóstolo para se desenhar
Depois de pronto, ajudamos a recortar

Quem preferiu, recortou o seu

Colamos o desenho no rolo de papel higiênico

Que ficou assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!