segunda-feira, 28 de maio de 2018

Irmãs Fox - Jardim

Iniciamos a aula desse sábado (26/05/2018), lembrando que estamos estudando a Terceira Revelação, O Espiritismo, que é o Consolador prometido por Jesus. E que vimos que Allan Kardec codificou a Doutrina Espírita, ele organizou em cinco livros, o Pentateuco, todos os ensinamentos que os Espíritos superiores trouxeram para nos esclarecer. 

Perguntamos "Mas vocês sabem como foi que o Espiritismo surgiu?"

Mostrar o clip da música Hydesville (https://www.youtube.com/watch?v=AW3AWcbvctU

Depois da exibição do clip, questionamos “O que aconteceu em Hydesville?”

Contamos a história com ajuda de figuras encontradas na internet, montamos uma apresentação para exibir.




1. Em 1848, na aldeia de Hydesville, nos EUA, morava uma família de fazendeiros composta pelo Pai (John Fox), a Mãe (Magaret Fox), e de suas filhas: Margareth Fox, de 10 anos e Kate Fox, de 7 anos.




2. Havia nessa aldeia, uma casa que fazia ruídos, onde a família Fox foi morar, após vários moradores passarem pela casa. 




3. No início, a família não foi incomodada por esses ruídos, que pareciam ser sons naturais da casa, mas depois de algum tempo, eis que tais barulhos, ruídos, batidas e até arrastamento de móveis começaram a aparecer com muita força. E estas coisas incomodavam tanto, mas tanto que as meninas viviam em sobressalto, a ponto de se negarem a dormir sozinhas no quarto.




4. Um dia a menina de 7 anos de idade - Kate Fox - desafiou a "força invisível" a repetir, com os golpes, as palmas que ela batia com as mãos: -Aqui! Sr. Pé Rachado, faça o que eu faço! - Disse, corajosamente, Kate, batendo palmas. A resposta foi imediata, e a cada palma, uma pancada era ouvida logo a seguir! (Bater palmas e depois na mesa para que tenham noção de como aconteceu)




5. Outras pessoas foram chamadas para ver o que estava acontecendo, formou-se então uma reunião, onde as pessoas perguntavam muito e os espíritos logo respondiam assim: Uma pancada significa SIM e duas significa NÃO

Perguntaram: - Sr. Pé Rachado, está brincando conosco? (Dar duas pancadas na mesa e perguntar aos evangelizandos, qual foi a resposta?)

- O Sr. é um Espírito? (Dar uma pancada na mesa e perguntar aos evangelizandos, qual foi a resposta?)

- Quer nos assustar? (Dar uma pancada na mesa e perguntar aos evangelizandos, qual foi a resposta?) 

Quantos anos eu tenho? (7 pancadas)




6. Depois criaram um código tipo: uma batida seria a letra A, duas batidas seria a letra B e assim por diante...




7. Ele (o dono dos ruídos) informou, por este código, que tinha sido assassinado naquela casa. Ele disse, também, onde seu corpo havia sido enterrado e que se chamava Charles.




8. Esta notícia se espalhou pelo mundo todo e chamou a atenção de um professor francês e pesquisador que depois ficou conhecido como Alan Kardec. Ele estudou a fundo a comunicação com os espíritos e chamou esse novo conhecimento de Espiritismo. 




9. Os espíritos ditaram através dos médiuns (médiuns são as pessoas que conseguem ou ouvir os Espíritos), os ensinamentos que Deus queria que nós soubéssemos, mas que Jesus não pode nos contar porque quando esteve aqui, nós ainda não tínhamos condições de compreender.




10. Allan Kardec reuniu todos os ensinamentos recebidos, em cinco livros, o Pentateuco: Livro dos Espíritos, Evangelho segundo o Espiritismo, Livro dos Médiuns, Céu e Inferno e A Gênese.




11. A finalidade desse conhecimento é nos auxiliar a progredir e evoluir. E o Espiritismo, apoiado em três aspectos: a ciência, a filosofia e a religião, vem explicar os ensinamentos de Jesus. Porque hoje somos capazes de entender tudo melhor. É a chamada fé raciocinada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!