segunda-feira, 7 de maio de 2018

Maria de Magdala lava os pés de Jesus





Maria de Magdala era uma jovem que vivia no pecado. Vocês sabem o que é pecado? Pecado são coisas erradas, contrárias aos ensinamentos de Jesus. Nós pecamos quando fazemos muitas bobagens. Um dia, entretanto, resolveu ouvir a Jesus em uma de suas pregações e Ele falava de um amor puro, do amor de Deus, que sua alma tanto desejava. De que lhe valiam suas joias, sua riqueza, suas festas, se não sentia-se feliz?

Maria decidiu procurar Jesus e foi ao seu encontro na casa de Simão. Jesus a tratou com bondade. Ela sentou-se aos seus pés e contou seus erros com humildade, falando para Jesus tudo que fazia de errado. Falou também que não era feliz e desejava ser uma de suas ovelhas.

Mestre a olhou de forma bondosa, esclareceu que o amor de Deus perdoa a todos. E deu-lhe o mais doce conselho:
O Mestre sorriu-lhe com bondade e falou:
- Maria, terás que passar pela porta estreita e não mais pela porta larga.
O que será isso? Maria pensou.

Jesus explicou: As vezes é mais fácil fazer algo errado, passar por uma porta que é larga, sem dificuldade, do que agir no bem, fazer o que é certo, passando assim por uma porta muito estreita (apertada). Mas é passando por esta porta estreita, tendo boas atitudes, ajudando ao próximo que conseguiremos conhecer o verdadeiro amor de Deus e sermos felizes.

Feliz e comovida Maria falou:
-Senhor, deixarei de pecar e não farei mais nada de errado no mundo para receber esse amor puro de Deus.
Neste momento Maria notou que os pés de Jesus estavam sujos e num ato de extrema humildade, pediu a Simão uma bacia com água, lavou os pés de Jesus e colocou o perfume que trazia com ela. Nessa época era educado o dono da casa receber seus convidados e oferecer água para lavar os pés. Nesse momento Jesus fala para Simão:

- Esta pecadora teve um gesto lindo de humildade que você não teve quando me recebeu em sua casa, Simão.

Mostrou a todos os presentes, que todos nós erramos e que mesmo pecando, todos nós somos capazes de um gesto de bondade.
Deste dia em diante Maria nunca mais fez nada de errado. Transformou suas atitudes completamente. Só fazendo o bem e ajudando ao próximo. Seguia Jesus, sendo uma de suas ovelhas mais dóceis.

Mudou tanto, que foi digna de ser a primeira pessoa a ver o Espírito de Jesus após sua desencarnação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!