segunda-feira, 28 de maio de 2018

As Mesas Girantes - Jardim

Nesse sábado (26/05/2018), depois de falar das Irmãs Fox, explicamos que Kardec presenciou outro fenômeno, as Mesas Girantes. 

Perguntamos: "Alguém já ouviu falar das mesas girantes?", explicamos que eram mesas que serviam como objeto de curiosidade e divertimento, em especial nos salões europeus. As pessoas faziam os mais diversos tipos de perguntas e as mesas se moviam respondendo. Como as pessoas estavam mais interessadas em diversão, os espíritos que se comunicavam eram espíritos brincalhões, que também queriam se divertir e não se preocupavam em falar a verdade ou com as consequências de suas respostas.

Depois, o fenômeno tornou-se objeto de observação e pesquisa, de Kardec, que estudou muitos anos a comunicação dos espíritos desencarnados conosco, encarnados. Esse novo conhecimento foi chamado de Espiritismo ou Doutrina Espírita. Os Espíritos Superiores percebendo que o trabalho de pesquisa que Kardec realizava era sério, e não simplesmente divertimento, revelaram os ensinamentos de Deus que Jesus não pode nos contar quando esteve aqui. 

Exibimos o clip com a música “O Livro dos Médius” do CD Cancioneiro Espírita 1 www.youtube.com/watch?v=jF-Dir8nHM8

Explicamos que esses fenômenos, de comunicação entre os espíritos desencarnados com os encarnados sempre existiram, foram os Espíritos Superiores que revelaram a Moisés os Dez Mandamentos, foi dessa forma que Jesus apareceu para seus Apóstolos depois de morrer crucificado.
Foi assim que surgiu o Espiritismo, fruto do trabalho e da dedicação de Allan Kardec com o auxílio de médiuns que recebiam as mensagens e as orientações dos Espíritos Superiores. 

Fornecemos a imagem de pessoas em semicírculo. 




Que foi impressa em A4 e na hora de cortar, deixamos bordas e cortamos outra folha no mesmo tamanho.





Uma mesa com um imã colado no verso, um imã de propaganda preso com fita adesiva em um palito de picolé.






Cada evangelizando, recebeu um kit.




Orientamos para que posicionassem o palito com ima no centro do papel branco, passaram cola só nas bordas do papel, deixando a parte onde estava o palito sem cola, posicionassem a figura em cima do papel para cola. Enquanto esperavam secar, pintaram a casa das Irmãs Fox , quando terminaram, já estava seco, colocaram a mesa na imagem com o imã e usaram o palito para movimentar a mesa na imagem.






(Essa atividade foi baseada na postagem http://artedeiralem.blogspot.com.br/2011/01/sugestao-de-atividade-as-mesas-girantes.html)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!