terça-feira, 15 de maio de 2018

Como Lidar com as Frustrações - 3º Ciclo


Essa aula foi aplicada pela Cláudia Costa no dia 24/02/2018, foi um tema de convergência – Como Lidar com as Frustrações



1º AMBIENTAÇÃO NA MEPA (Mocidade Espírita Pedro de Alcântara) (os evangelizandos do 3º Ciclo fazem a ambientação e a prece inicial junto com a mocidade)

2º MOTIVAÇÃO INICIAL - Esclarecer que hoje teremos o tema de convergência, esclarecer o que é; qual o objetivo; e qual o tema de hoje: COMO LIDAR COM AS FRUSTRAÇÕES.

3º Começar questionando se os evangelizandos se já ouviram a palavra frustração, se eles sabem o que é frustração, se já se sentiram frustrados? (quando, como e por que se for o caso)

4º TEMPESTADE MENTAL: fazer perguntas para que os evangelizandos reflitam e respondam: (reflexão pessoal) – ouvir e anotar as respostas.
- Como nos sentimos quando precisamos tirar uma boa nota na prova final de colégio para poder passar de ano e não conseguimos alcançar a nota necessária?
- Como nos sentimos quando desejamos muito assistir um filme no cinema, e chegamos atrasados, a lotação esta esgotada e será o último dia que o filme estará em cartaz? (o que fazer)
- Como nos sentimos quando gostamos de um(a) menino(a)e não somos correspondidos? (como agir)
- Você ganhou de presente dos seus pais o vídeo game que desejava muito, um colega chega em sua casa gosta de seu presente começa a jogar e não quer largar mais. Como você reage? O que você faria? Como você se sentiria?

5º LEITURA DO TEXTO: “DIAS PERFEITOS”, Cecília Meireles – momento espírita.

6º EXPOSIÇÃO DIALOGADA: Resgatando o texto e a tempestade mental.
Levar os evangelizandos a refletirem o texto sobre o enfoque doutrinário. (conduta, autoconhecimento, paciência, livre-arbítrio, fé, responsabilidade, causa e efeito, pensamentos, sentimentos...).

7º FIXAÇÃO/AVALIAÇÃO: Dinâmica da Ordem 

8º PRECE DE ENCERRAMENTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!