segunda-feira, 28 de maio de 2018

Irmãs Fox - Maternal

Esse sábado (26/05/18) não tivemos evangelizandos no Maternal, a aula que foi planejada, deverá ser aplicada em um outro momento. Mesmo assim vou postar o planejamento.

Contar a história das Irmãs Fox, utilizando uma casa de madeira, bonecas representando as irmãs e a transparência representando o Espírito Charles Rosna.


Usamos essa casa de MDF que eu tinha em casa

Pintamos o teto, colamos na chaminé um papel com tijolinhos (impressão)

E colamos porta e janelas (impressão)
Charles Rosna (impressão em transparência)

Irmãs Fox


Em 1848, na aldeia de Hydesville, nos EUA, morava uma família de fazendeiros composta pelo Pai (John Fox), a Mãe (Margaret Fox), e de suas filhas: Margareth Fox, de 10 anos e Kate Fox, de 7 anos.
Nesse lugar havia uma casa que fazia barulho e a família Fox foi morar lá. 

Um dia a família começou a ouvir os barulhos, mas não ligou achando que eram naturais (São os passarinhos lá fora! É algum vizinho!...) Mas um tempo depois, as batidas começaram a ficar bem fortes e as irmãs se assustaram..

Um dia Kate de 7 anos resolveu conversar com as batidas, falando e batendo palmas.
-Aqui! Sr. Pé Rachado, faça o que eu faço! - Disse, corajosamente, Kate, batendo palmas. A resposta veio rapidamente! A cada palma, uma pancada era ouvida logo depois!

Outras pessoas foram chamadas para ver o que estava acontecendo, formando então uma reunião, onde as pessoas perguntavam muito e os Espíritos logo respondiam assim: 
Uma pancada significa SIM e duas significa NÃO

Perguntaram: - Sr. Pé Rachado, está brincando conosco? (Dar duas pancadas na mesa e perguntar aos evangelizandos, qual foi a resposta?)

- O Sr. é um Espírito? (PERGUNTAR O QUE ELES ACHAM QUE O ESPÍRITO RESPONDEU).
- Quer nos assustar?
- Quantos anos eu tenho? (7 pancadas)

Depois criaram um código tipo: uma batida seria a letra A, duas batidas seria a letra B e assim por diante...

Ele (o dono dos ruídos) informou, por este código, que tinha morrido naquela casa. Ele disse, também, onde seu corpo havia sido enterrado e que se chamava Charles.

Esta notícia se espalhou pelo mundo todo e chamou a atenção do professor francês Allan Kardec. Ele estudou a fundo a comunicação com os Espíritos e chamou esse novo conhecimento de Espiritismo. 

Que legal!!!

Viram o clip da música Hydesville.

A atividade, é a mesma do Jardim, a confecção da casa das Irmãs Fox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!