segunda-feira, 25 de março de 2019

ENEFE 2019 - Maria de Magdala

Trabalhar com a técnica "Colcha de Retalhos" feita com pedaços coloridos (20x15cm) de TNT. Contando uma parte da vida de Maria de Magdala, da sua história, a cada dia. E ir colando gravuras em tamanho menor, representando a parte contada no dia.



Explicar que nossa vida é feita de muitas partes, como uma colcha de retalhos, mas que ao final, quando tivermos nos melhorado, com encarnações de muito trabalho no Bem, tudo fica perfeito. 

1ª parte (domingo - quando refletimos sobre nós mesmos)

Contar sua vida de luxo, festas, sem se incomodar com nada e nem com ninguém. Mas conforme os dias de sua vida foram passando, começou a surgir uma inquietação, um vazio… E Maria foi em busca Daquele, de quem já ouviu falar que acalenta os corações sofridos, quando soube que chegou à cidade. E percebe que agora sua vida tem um sentido, após ouvir suas palavras amorosas em casa de Simão Pedro. Volta para casa modificada, renovada em seus sentimentos e aspirações e passa a viver como o Mestre lhe disse. 

2ª parte (segunda - quando refletimos sobre família)

Após a morte do Mestre, Maria passa a viver mais intensamente os seus ensinamentos, buscando crianças órfãs para amparar, acolhendo os velhos, cuidando dos doentes, aconselhando mulheres. Vive uma vida de pobreza mais rica de amor e fé. 
Que transformações os ensinamentos de Jesus ajudaram Maria de Magdala a viver uma nova vida?


3ª parte (terça - quando refletimos sobre sociedade)

Maria, em sua jornada junto aos leprosos que vieram ver Jesus, sem saber que Ele havia morrido. Ela resolveu ficar com eles e todos os dias subia a uma pedra e lhes falava do amor do Cristo, um dia, ao ver-se leprosa também passou a dizer:-Meus irmãos, nós os leprosos,… quando desencarnou Jesus foi buscá-la. E a colcha estará pronta, feita de partes de sua vida.


Como atividade, entregar uma parte colorida de TNT e um desenho, representando a passagem da vida de Maria de Magdala, contada naquele dia, para que colem (uma parte por dia) e formem também uma colcha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!