quarta-feira, 13 de março de 2019

Deus - Os Três Reinos - Maternal

Aula aplicada dia 09/03/2019 pela Cida.

Explicar que toda natureza é criação de Deus, pois o homem não tem condições de criar o sol, a lua, as estrelas, o mar e etc.
Dizer que todas as demais coisas são criação do homem. 
Ex: prédios, cadeiras, mesas, objetos em geral.

Explicar para os evangelizandos os elementos da natureza que compõe os três reinos: mineral, vegetal e animal. (Usar figuras para demonstrar).

ATIVIDADES: 

Colorir - Disponibilizar as figuras para que pintem. Explicar que todas representam as criações de Deus (Sol, nuvens, pedras, árvores, grama, flores, animais, pessoas, etc.)








Separação - Dividir os evangelizandos em três grupos, cada grupo ficará responsável por um reino: Reino Mineral, Reino Vegetal e Reino Animal. Pedir identifiquem as figuras que pertencem ao grupo pelo qual são responsáveis. Após a separação, verificar se as figuras estão corretas e corrigir caso alguma confusão seja feita, até porque, são pequenos (3 e 4 anos) e acabam selecionando algumas figuras que gostaram muito, mesmo que não façam parte do grupo que deveria selecionar.






Cartaz - Pedir para que um evangelizando de cada grupo cole a figura de seu reino em um cartaz que terá desenhado uma paisagem para receber os elementos. Quando as figuras acabarem, explicar que podem desenhar outros elementos para completar a paisagem, por exemplo: peixes, flores, etc. Eles adoram esse tipo de atividade e acabam se entendendo bem na hora da execução.





Massinha - Confeccionar elementos dos 3 reinos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!