sexta-feira, 19 de agosto de 2016

O Culto do Evangelho no Lar

Essa aula foi aplicada no sábado (13/08/16). E fizemos um link com a aula "Lar, nossa primeiro escola", da semana anterior.

A medida que os evangelizandos que faltaram na aula passada foram chegando, montamos com eles a maquete “meu lar e minha família”, mas infelizmente, por conta do tempo, não deu para pintarem.

Organizamos todas as maquetes em duas mesinhas da sala. 





Fizemos um reforço da aula anterior, explicamos que o espírito renasce em uma família que vive em um lar, e é no lar que aprendemos as primeiras lições, por isso ele é a nossa primeira escola e nossa família, os nossos primeiros professores.


Falamos que as famílias não são todas iguais, citamos alguns exemplos usados na aula passadareforçando que cada uma delas é perfeita para cada um de seus membros, então nunca devemos esquecer que a nossa família é especial do jeitinho que ela é.

Explicamos que iríamos falar sobre uma coisa muito importante para o nosso lar e para a nossa família também, questionamos se alguém sabia o que era, foi muito legal ouvir eles respondendo "amor". Esclarecemos que falaríamos sobre o Culto do Evangelho no Lar.

Mantivemos um diálogo, lançando perguntas, ouvindo, reforçando e complementando.
  1. Quem sabe o que é o Culto do Evangelho no Lar? O Culto do Evangelho no Lar é uma reunião da família para o estudo dos ensinamentos de Jesus e para uma oração em conjunto.
  2. Quem aqui realiza o Culto do Evangelho no Lar?
  3. Quem sabe por que devemos fazer o Culto do Evangelho no Lar? Para harmonizar o nosso lar e fortalecer os laços da nossa família com Jesus.
  4. Quem deve participar do Evangelho no Lar? Todas as pessoas que moram em nosso lar.
  5. Como devemos nos comportar na hora do Evangelho no Lar? Devemos prestar atenção, evitar brincadeiras, falar no momento apropriado, procurando manter nossos pensamentos elevados.
  6. O Evangelho pode ser realizado em qualquer dia e a qualquer hora? O ideal é termos um dia e uma hora para a sua realização, assim nossos amigos espirituais poderão nos auxiliar e amparar.
  7. Como é realizado o Culto do Evangelho no Lar? Iniciamos com uma prece para harmonizar nossos corações, depois fazemos a leitura do evangelho, a família conversa, cada um explica de forma simples e rápida o que compreendeu, fazemos vibrações de amor e encerramos com uma prece. 
  8. Podemos colocar água para ser fluidificada durante o Culto do Evangelho no Lar? Sim, no início do Evangelho no Lar podemos colocar água para ser fluidificada, que poderá ser tomada ao final e/ou durante a semana.
  9. Que livros podemos usar no Culto do Evangelho no Lar? O Evangelho segundo o Espiritismo ou livros com pequenas histórias que nos ensinem a fazer o bem, que nos ensinem coisas boas, assim como Jesus fazia.
  10. Quando estivermos fazendo o Evangelho e chegar visitas, o que devemos fazer? Convidar nosso visitante a participar conosco.
  11. Quando não pudermos fazer o Evangelho no dia e hora de costume o que devemos fazer? Devemos fazer uma prece, explicando porque não poderemos realizar.
  12. O que acontece no lar que realiza o Evangelho? O lar fica envolvido em boas vibrações e emana muita luz para proteger nossa família e o ambiente do nosso lar de influências negativas.





Entregamos uma figura de Jesus para colorirem, espalharem cola com Glitter em torno de Jesus, representando a sua luz e fixa-lo na maquete. Também entregamos um pedaço de papel laminado dourado, que representou a luz que emana dos lares após o Culto do Evangelho no Lar, os evangelizandos colaram a "luz" no telhado da casa.

Uns fixaram Jesus junto à família.

Outros colaram Jesus no alto da casa.

Eis as maquetes finalizadas, as que estão sem a "luz" pertencem aos evangelizandos que faltaram a essa aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!