segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Lar, nossa primeira escola

Essa aula foi aplicada nesse sábado (06/08/16) pela minha companheira Cíntia Machado.

Lançamos o questionamento “Quantas escolas frequentamos?” Esperamos que respondessem duas, baseados na aula sobre a Escola de Evangelização, e foi o que aconteceu.

Esclarecemos que na verdade frequentamos três escolas, a escola tradicional, a escola de evangelização e uma terceira. Fizemos o convite: Vamos conhecê-la?

Quando o espírito está no plano espiritual, ele está  se preparando para reencarnar. De que forma ele chega a Terra? Ouvimos as respostas, concluindo que chegamos em um lar e na forma de um bebê.



Apresentamos um boneco simulando um bebê. Perguntamos quais as necessidades dos bebês, Espíritos recém reencarnados? 



Colocamos dentro da casa mamadeira, fralda, remédio, travesseiro, toalha de banho à disposição deles e deixamos que manuseassem.















Chegando a conclusão de que os bebês precisam: tomar banho, trocar fralda, se vestir, se alimentar, dormir, ser medicado, etc...

O bebê não tem condições de fazer nada sozinho e a família, no seio do lar, é responsável  por ele. Conforme ele vai crescendo, os responsáveis vão ensinando o que é  certo, o que é  errado e inserindo valores.

Esta é nossa primeira escola, e só  mais tarde nossos pais nos apresentarão as demais escolas ( tradicional e escola  de evangelização.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!