segunda-feira, 17 de julho de 2017

Lei de Adoração

Dando continuidade a aula "Lei Divina ou Natural", explicar que vamos falar sobre uma dessas Leis, que é a Lei de Adoração.

Questionar: Vocês sabem o que é adorar? Adorar é demonstrar a nossa admiração, o nosso amor, o nosso reconhecimento por tudo que o outro tem de bom. E como Deus é pura bondade, devemos demonstrar em todos os momentos o quanto nós O admiramos, O amamos e reconhecemos toda a Sua perfeição e bondade. 

E como devemos fazer para adorar a Deus, para mostrar toda nossa admiração e amor? Podemos adorar a Deus através da prece e ela só agrada a Deus quando é proferida com o coração, com fervor, sinceridade e fé. 

Vocês sabem o que é fé? 
Fé é uma palavra que significa "confiança". Ter fé em Deus é acreditar na sua existência, ter esperança de algo vai mudar de forma positiva, para melhor.

Podemos adorar a Deus também através das boas atitudes, pois as boas ações são a melhor prece, porque os atos valem mais do que as palavras. Adoramos a Deus quando praticamos os ensinamentos de Jesus.

Explicar que quando praticamos as suas leis, mostramos o nosso reconhecimento é como se disséssemos “Pai, eu te amo muito e por isso obedeço às suas leis.”

Levar figuras de ações que diárias que representem nossa obediência as Leis de Deus, apresentar cada figura, falar um pouco sobre ela, algumas podem estar relacionadas a mais de uma lei, colar as figuras em volta das mãos, depois fazer setas saindo das mãos em direção ao coração e escrever “Leis Morais” dentro do coração.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!