segunda-feira, 17 de julho de 2017

APRENDENDO COM JESUS - Jardim




Contar passagens da infância de Jesus usando figuras para ilustrar. Mostrar que Jesus cumpria a Lei do Trabalho, colaborando com seus pais nas pequenas tarefas do dia a dia.

Vocês sabiam que Jesus colaborava com seus pais quando era criança? 

Jesus era um menino alegre e sadio que adorava brincar com outras crianças da sua idade. Sempre bem comportado, tratava bem seus amigos, as plantas e os animais.


José, pai de Jesus, era carpinteiro e trabalhava em uma oficina ao lado da casa onde moravam. Jesus aprendeu o ofício da carpintaria com o pai, pois desde bem pequeno realizava pequenas tarefas e quando cresceu, passou a ajudar com as encomendas, pois manejava com habilidade o martelo, o serrote e outras ferramentas.


Jesus gostava muito de ajudar Maria, sua mãe: carregava lenha e água. Com muita alegria atendia todos os pedidos que sua mãe fazia. 


Naquele tempo as escolas funcionavam nos Templos, Jesus era um aluno muito inteligente e estudioso. Jesus também colaborava na escola, contribuindo com seus conhecimentos, Ele se preparava para desempenhar grande missão na Terra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!