quarta-feira, 26 de julho de 2017

Conservado Nossa Casa, O Planeta Terra

Explicamos que quando nós reencarnamos, Deus nos empresta uma casa, que é o planeta Terra. 

Questionamos: Como é que agimos quando estamos usando algo que não é nosso? Algo que nos foi emprestado? Usamos com cuidado para não estragar.

Continuamos explicando que aqui, nessa casa que Deus nos emprestou, o planeta Terra, nós encontramos tudo o que precisamos: o ar que respiramos, a água que mata nossa sede e ajuda a manter nosso corpo limpo, a natureza que nos fornece alimento e tantas outras coisas. Mas nós ainda não sabemos usar todas essas coisas, ainda não temos amor suficiente para tratar com respeito tudo isso que Deus nos deu.

Perguntamos: Quem sabe como nós podemos conservar a nossa casa, o planeta Terra?


Para mostrar que sabiam como tratar nosso planeta com respeito, apresentamos um dado com imagens do planeta Terra feliz e triste em seus lados.


O dado circulou entre os evangelizandos, que jogaram o dado e deram um exemplo de atitudes que demonstram respeito e deixam nosso planeta feliz porque ajudam a conservá-lo ou que demonstram desrespeito e deixam nosso planeta triste porque o destroem. Lembramos que não poderiam falar a mesma coisa que o amiguinho já tivesse falado. É claro que nós, evangelizadoras, tivemos que dar uma ajudinha quando tiveram dificuldade, mas foi muito pouco. e a atividade foi muito divertida, eles pediram para fazer várias rodadas!


Seguem as imagens usadas para confecção do dado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!