segunda-feira, 17 de julho de 2017

As Leis Morais - Cartaz

Levamos figuras de ações que diárias que representem nossa obediência às Leis de Deus. Apresentamos cada figura, falamos um pouco sobre cada uma.


Lei de Adoração – A prece é a forma pela qual nos ligamos a Deus. E quanto mais sincera e vinda do coração, quanto mais fé tivermos, mais ela agrada a Deus. A prece é uma forma de adorarmos a Deus, agradecendo por tudo que Ele nos oferece todos os dias, mas também adoramos a Deus quando fazemos o bem e praticamos as Suas Leis.


Lei do Trabalho - Sempre que nos ocupamos com algo útil, que realizamos uma atividade que seja útil para nós ou para o nosso próximo, quando colaboramos, estamos demonstrando o nosso amor por Deus.


Lei da Reprodução - Quando formamos uma família, temos os nossos filhos, dando oportunidade para outros espíritos reencarnarem, mostramos a Deus o nosso amor.


Lei de Conservação - Quando cuidamos do nosso corpo e da natureza, que são presentes de Deus para nós, demonstramos o nosso reconhecimento por tudo que Deus nos oferece diariamente.


Lei de Destruição - Quando usamos de forma consciente os recursos que Deus nos deu, como por exemplo matar animais para nos alimentarmos de sua carne, e não por esporte ou prazer, estamos agindo de acordo com as Leis de Deus.


Lei de Sociedade - Convivendo em harmonia com o nosso próximo (família, amigos, colegas, vizinhos, etc.), sem brigas, perdoando, aprendendo a aceitar cada um como é, com seus defeitos e qualidades, com certeza estamos agradando a Deus.

Lei de Progresso – Quando estudamos, desenvolvemos nossa inteligência; na evangelização, desenvolvemos os nossos sentimentos aprendendo com Jesus, assim progredimos intelectual e moralmente e Deus fica muito feliz.



Lei de Igualdade – Aceitando as diferenças que existem entre nós e nos tratando como irmãos, formamos uma grande família. Para Deus somos todos iguais, pois somos seus filhos. Deus é o Pai de todos.


Lei de Liberdade – Deus nos permite escolher o caminho que  vamos seguir.
Qual é o caminho que devemos escolher para agradecer a Deus e mostrar que O amamos? O do bem ou o do mal?


Lei de Justiça, de Amor e de Caridade – Quando tratamos os outros como gostamos de ser tratados, amamos o nosso próximo como a nós mesmos e fazemos o bem sem olhar a quem, estamos agindo em conformidade com as Leis de Deus. E só assim poderemos gravar as Leis de Deus em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!