segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Autoestima

Aula aplicada dia 01/10/16 pela companheira Cíntia Machado.

Contar a história "A florzinha Feliz"


É a história de um jardim, criado por Deus para Jesus ser o jardineiro. Nele existem várias flores, entre elas, uma não gosta do seu jeito de ser, se acha feia, queria ser diferente, mas ao longo da história ela é convencida pela borboleta, que para Deus, cada um de nós é importante do jeito que é, assim ela passa a se aceitar e fica maior e mais bonita.

Ir montando o cenário da história conforme for narrando. Em uma placa de isopor ir montando o jardim, espetando os personagens da história em palitos de churrasco (Flores e borboleta). O cenário contará também com Jesus, que é o dono do jardim.




Conversar sobre a história, concluindo que Deus nos criou da melhor forma para a nossa evolução, e por isso, somos do jeitinho que deveríamos ser. Por este motivo temos que nos amar muito, assim como Deus e Jesus nos ama. Frisar que temos defeitos, pois ainda não somos perfeitos, mas possuímos muitas qualidades e com elas podemos ajudar o nosso próximo.


ATIVIDADE 1:  Eu sou uma for do Jardim de Jesus.

Ligar os pontos formando uma flor e colar um pequeno espelho no miolo. 









ATIVIDADE 2: Como eu me vejo.

Pedir para cada evangelizando se desenhar dentro do espelho da maneira que se vê. 





ATIVIDADE 3: 

Pedir para cada evangelizando demonstrar algo que faça bem em relação à habilidades, pode ser um desenho, cantar uma música, dançar e etc.

Depois pedir para cada um narrar algo que faça bem na parte moral. (Caridoso, amigo, colaborador...)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!