quarta-feira, 13 de julho de 2016

Falando de Perdão

Jesus nos ensinou tantas coisas, Ele nos ensinou a perdoar para sermos perdoados, conforme diz na oração do Pai Nosso: “perdoe as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido.”

Vou contar pra vocês outra lição que Jesus deixou pra nós. Um dia, Simão Pedro se aproximou de Jesus e lhe perguntou: “Senhor, quantas vezes perdoarei ao meu irmão quando pecar contra mim? Será até sete vezes?”  Jesus lhe respondeu: “Não vos digo que apenas sete vezes e sim setenta vezes sete vezes.”

Devemos perdoar todas as pessoas e quantas vezes forem necessárias. Devemos nos perdoar também, pois todos nós erramos. Quando não perdoamos fica um peso em nosso coração, causando tristezas, nos impedindo de fazer muitas coisas boas.

Devemos perdoar sempre, que foi o que Jesus quis dizer quando falou que devemos “Perdoar setenta vezes sete vezes”.  Porque perdoar faz bem para quem perdoa.


Não perdoar  é como guardar lixo no coração. Devemos fazer aos outros os que desejamos para nós, e quando nos colocamos no lugar do ofensor, fica mais fácil perdoar, pois pensamos que ele pode estar passando por um momento difícil, pode estar com problemas. Quem agride, ofende, machuca, ainda não aprendeu sobre o amor. Quem perdoa se sente melhor, mais leve, mais tranqüilo, dorme melhor, pois está com o coração cheio de coisas boas, de bondade, de amor. 

Apresentar um cartaz com um coração no centro do cartaz, dentro do coração prender com fita crepe figuras representando o lixo que guardamos no coração quando não perdoamos. Disponibilizar figuras representando o perdão, pedindo que retirem o "lixo" e colem o perdão. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!