quarta-feira, 13 de julho de 2016

Falando de Amor

Existe um sentimento muito forte, que nos liga a outras pessoas e que nos liga a DEUS, esse sentimento é o AMOR.

Como é que podemos perceber o amor de DEUS por nós?

Como é que nós podemos mostrar a DEUS nosso amor por Ele?

Todo mundo precisa de amor: os animais, as plantas, as pessoas que convivem conosco diariamente – família, amigos, colegas de escola, professores, vizinhos.

Jesus também nos ama muito, tanto que esteve aqui na Terra para nos ensinar um monte de coisas, fazendo com que seus ensinamentos jamais se apagassem das nossas memórias. 

Podemos expressar nosso amor através das artes, da música, da pintura, da poesia. Do abraço, do silêncio quando o outro faz uma coisa não muito boa, não o criticando só para humilhar por ele estar errado. Expressamos nosso amor através da presença, do respeito, da atenção quando o outro fala com a gente. Quem ama também chama nossa atenção, briga com a gente, porque quer que a gente melhore e cresça. Quem ama nunca quer destruir; só quer melhorar. 

O amor não pode ser dividido como um pacote de biscoitos, o amor se multiplica. Se eu amo um amigo e conheço outro amigo, eu não divido meu amor por dois; meus pais me amam e vem outro irmão ou uma criança fica mais pertinho deles, o amor não vai ser dividido entre nós. 

O amor mais cresce com a doação. Quanto mais você dá, mais você tem e mais você recebe. Quanto mais a gente evolui, mais é capaz de amar. Quanto mais amamos, mais temos vontade de amar, incluindo outras pessoas no nosso sentimento. Também podemos e devemos amar a nossa cidade, aos animais, plantas, ao nosso país e, até, nossa escola, pois todas essas coisas merecem nosso respeito e nossa atenção.

Somente quando o amor for o sentimento mais forte dentro de cada um de nós, é que poderemos viver em um mundo mais feliz, pois estaremos praticando o amor que Jesus nos ensinou, enxergando cada pessoa do planeta como um irmão e tratando a todos como se fosse uma parte da gente.


Como atividade, circular uma caixa com figuras para que retirem uma figura e identifiquem as representam atitudes de amor capazes de transformar o mundo em um lugar mais feliz. 

Se optar por figuras em preto e branco, poderá pedir aos evangelizandos para colorirem as figuras que representam atitudes de amor. 

Depois montar um painel “O Amor que transforma o mundo” com as figuras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!