segunda-feira, 9 de março de 2020

Primeira Revelação - Moisés - Jardim

A aula desse sábado (07/03/2020) foi da Angela. 

Ela confeccionou um livro com figuras que serviram como apoio para contar a história de Moisés. Fixou o livro em papel pardo, com tiras cobrindo as figuras.


As figuras foram tiradas dos site:https://www.searadomestre.com.br/evangelizacao/moises.htm  




Fez as 10 perguntas abaixo para os evangelizandos e a medida que iam respondendo, ela ia levantando as tiras.

1 – Você está andando com sua mamãe quando de repente um moço que mora na rua pede um pouco de comida, o que você faz? 

2 – Você está com muita vontade de ver televisão para dormir, mas sua mãe diz que você precisa fazer a prece primeiro, então para ver desenho mais rápido você faz a prece sem se concentrar, isso está certo? 

3 – Você não quer vir para a escolinha porque tem a festinha de aniversário de uma amiga que só começa depois da evangelização, o que você faz? 

4 - Você brincou muito e bagunçou todo o seu quarto, mas não quis arrumar e ainda desobedeceu sua mãe quando ela pediu, isso está certo? 

5 – Seu amigo começa a jogar pedras em um cachorro de rua que está muito machucado, você faria o mesmo? 

6 – Você promete ao seu papai que caso ele te comprasse um sorvete, você iria dividir com ele, mas ao conseguir você não faz isso, está certo? 

7 – Seu colega de escola não quer te dar uma bala pois é a última que ele tem, então sem ele ver você pega e esconde na sua mochila, isso está certo? 

8 – Você e sua prima estavam brincando e de repente você quebra o vaso de flores da sua casa, quando perguntam quem fez aquilo você mente e diz que foi sua prima, então ela fica de castigo no seu lugar, você contaria a verdade? 

9 – Durante a festa de aniversário do seu melhor amigo, ele ganha um vídeo game, você então começa a querer jogar o vídeo game no meio da festa de aniversário ignorando que o presente não é seu, você acha isso certo? 

10 – Seu vizinho tem uma nova biscicleta muito legal e você pede para sua mamãe uma igual, sendo que ela te deu uma bicicleta nova de Natal, o que você faz? 




Após todas as perguntas serem respondidas, ela usou o livro para contar a história de Moisés.



Há muito tempo atrás, no Egito antigo, existia um faraó muito mau, ele não gostava das crianças recém nascidas e pediu para que seus soldados as capturassem. Os pais de Moisés, com medo que seu filho morresse o colocou em uma cestinha, que viajou pelo grande rio Nilo, até que a princesa do Palácio, enquanto tomava seu banho o encontrou. 

Ela achou aquele bebezinho dentro da cesta e se compadeceu e assim ela o adotou, cuidando dele e lhe dando de mamar com a ajuda de sua ama de leite.

Moisés cresceu e se tornou um jovem muito bom e educado, gostava de tratar os outros bem. Certo dia, passeando pelo castelo, não gostou da forma que um escravo estava sendo tratado e ordenou que aquilo parasse, porém o soldado não obedeceu e eles brigaram. Moisés, por esse ato, foi expulso do Palácio. 

Começou a cuidar de ovelhas, se casou, formou uma família. Um dia escutou uma voz o chamando, e descobriu ser Deus lhe dando uma missão: libertar o povo hebreu. Então, ele foi falar com o faraó que rapidamente negou dizendo que não queria ficar sem seus escravos  mas Moisés não desistiu e depois de muito pedir, o faraó decidiu libertar o povo hebreu. Eles cruzaram o mar vermelho, com a ajuda de seu cajado, e assim, chegaram a terra prometida.

Para fixar o conteúdo, ela apresentou um tabuleiro aos evangelizandos.




No início, colocou um cesto com Moisés, e na chegada, colocou uma boneca, representando a princesa. E fez a proposta "Vamos ajudar Moisés a chegar na princesa?" O tabuleiro representava o caminho, através do Rio Nilo, para Moisés chegar até a princesa, os evangelizandos jogaram o dado e andaram com Moisés na cestinha até chegar a princesa do outro lado do Rio. Nas casas azuis eles tinham que responter uma das perguntas abaixo:

1 – Quem achou Moisés? 
2 – Como ele abriu o mar vermelho? 
3 – Quem o chamou para revelar a sua missão? 
4 – Qual era a missão dele? 
5 – Quem queria matar os recém nascidos? 
6 – Quem Moisés libertou? 
7 – Para onde o Povo Hebreu foi após ser libertado?

Nas casas vermelhas não tinha tarefa, mas nas casas verdes, eles tinham que falar algum sentimento bom, para ajudar o cesto a passar pelo trecho do rio em que havia jacarés.

Eles adoraram! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!