segunda-feira, 2 de março de 2020

A Florzinha Feliz - Adaptação




Existia no Universo um jardim muito bonito, o jardim de Jesus.

Jesus era um jardineiro que cuidava muito bem de suas florzinhas, pois Deus tinha criado cada uma e plantado naquele jardim para que Jesus cuidasse delas com muito amor.

O jardim era bem colorido! Tinha flores de todas as cores, de todos os tamanhos e de todas as formas.

Mas no jardim de Jesus tinha uma florzinha que andava muito triste. Ela não queria ser o que era, não gostava da sua cor, não gostava das suas pétalas, não gostava do seu tamanho, não gostava da sua forma, vocês acham que ela era feliz?

Então vamos ver por que ela não era feliz.

Em um manhã, uma borboleta passava pelo jardim.

- Bom dia florzinha!

- Bom dia borboleta.

- Você está triste hoje?

- Estou. Não estou feliz com a maneira como Deus me criou, eu queria ser rosa, queria ser mais alta e ter minhas folhas diferentes.

A florzinha chorou.

- Não chore, você é tão bonita assim, como Deus te criou. Você é branca e amarela, suas folhas são grandes e esse perfume, só você tem! Você ajuda a enfeitar o jardim de Jesus.

 - Mas eu estou sempre sozinha, me acho feia e ninguém gosta de mim...

- Deus a ama, assim como você é, porque foi Ele quem criou você. Ele não fez nenhuma outra flor igual a você. Você é linda porque você é única!

A florzinha nunca tinha pensado nessa verdade. Alegrou-se e um novo colorido surgiu em suas pétalas. Ela entendeu que Deus a amava, e pode ver a terra onde ela tinha sido plantada, era tão fofinha, o Sol que a iluminava com seus raios, a chuva que a ajudava a crescer, viu que seus amigos gostavam dela, ela é que não tinha visto ainda, porque só estava pensando em si mesma. Como começou a aceitar-se da maneira que Deus a tinha feito, tudo em sua volta mudou e com isso foi ficando mais colorida e feliz. 

E você quer ser feliz como a florzinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!