segunda-feira, 2 de março de 2020

Eu sou assim - Atividade

Essa atividade é uma adaptação de um material recebido de uma companheira em um grupo de evangelizadores. Fiz a adaptação para a minha turma.








Como os evangelizandos ainda não sabem escrever, para agilizar imprimi a idade e o nome deles.






Quando cheguei no CEM, vi uma pilha de livros didáticos infantis, que a casa recebe como doação, na hora me veio a intuição de usar para para que procurassem figuras do animal que gostariam de ser e da comida preferida. Enquanto eles procuravam, fui preenchendo o quadro do que mais gostavam e o que não gostavam. Perguntei antes deles procurarem, para não serem influenciados pela figura, e eles conseguiram achar, fiquei muito feliz com o resultado! Vejam:




Eduarda, 5 anos, gosta de pular corda e de tudo, não tem nada que ela não gosta, cor(es) verde, amarelo e vermelho, comida: coxa de frango, seria um gato. 

Heitor, 6 anos, gosta de pular, não gosta que os passarinhos sejam presos em grades, cor verde, comida: peixe e ovo, seria um jacaré.

Maitê, 6 anos, gosta de brincar, não gosta que atropelem ou maltratem os animais, cor(es) azul e rosa, comida: uva, seria um gato.

Miguel, 4 anos, gosta de comer, não gosta de ir a Pilares andando, cor azul (quis escrever o nome dele com a cor favorita), comida: biscoito, seria um cachorro.

Paulo Henrique, 6 anos, gosta de brincar, não gosta de não brincar, cor verde, comida: frango, seria uma baleia.

Tifani, 5 anos, gosta de dormir, não gosta de escovar os dentes, cor amarelo, comida: morango, seria uma tartaruga.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!