segunda-feira, 2 de março de 2020

Autoconhecimento - Maternal

A aula do Maternal desse sábado (29/02/2020), foi da Juliana.

Objetivo: Fazê-los se reconhecer como indivíduos diferentes, seja na forma, gostos, personalidade e principalmente pensamentos e sentimentos. Refletir que não só podemos, como devemos mudar o que não é bom para nossa evolução, porém só conseguiremos fazer isso conhecendo a nós mesmos enquanto Espíritos que somos.


1º Momento: A canoa virou.

Cantar a música dizendo o nome de cada criança. 

Dizer que ali cada um tem um nome diferente e que todos são lindos. Os nomes são muito importantes e foram escolhidos pelo papai e mamãe para nos identificar. 


2º Momento: Cabeça, ombro, joelho e pé 

Cantar a música umas 3 x. Refletir que temos um corpo parecido, com os mesmos membros, mas não somos todos iguais. Falar das características visuais de cada um e dizer que todas são lindas e nos faz únicos, pois Deus criou nosso corpo diferente de qualquer outro com muito amor. Dizer o quanto é importante para nós e o cuidado que devemos ter com ele.

*Fazer um momento de reflexão sobre nosso corpo, pedindo para que eles prendam a respiração. Foi difícil?

Nosso corpo precisa de ar para funcionar.

Agora vamos colocar a mão em nosso peito. O que vocês sentem? 

Todos nós temos nosso coração batendo no peito.


3º Momento: Auto-retrato 

Agora que nós refletimos sobre nosso corpo, vamos dar uma folha e pedir para que eles se desenhem da forma como se veem. 


4º Momento: Somos só um corpo? Não!

Somos Espíritos que temos um corpo. E precisamos conhecer também o Espírito. O que o Espírito Alice gosta de fazer? ( repetir a pergunta falando o nome de cada criança). 

Dar uma folha de papel com 4 cenários: praia, estudo, parque, tablet. Em cada cenário fazer um círculo no cantinho para que coloquem uma boca de feliz ou triste caracterizando o que gostam de fazer. Eles poderão colorir no final. 


5º Momento: Reformando o Nosso Coração

Fixar um coração na parede com figuras que representem sentimentos ruins que temos em nós, pedir que os evangelizandos identifiquem um sentimento bom que substitua o sentimento ruim, as evangelizadoras devem ajudar, dando dicas e depois vamos entregar a figura com o sentimento bom para colarem em cima do sentimento ruim, se tiver tempo eles poderão colorir as figuras antes de colar por cima da outra.

Imprimir as carinhas e atitudes boas e ruins para serem substituídas no coração.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!