segunda-feira, 5 de novembro de 2018

O Serviço da Perfeição - Jardim

Dando continuidade aos preparativos para o nosso encerramento, trabalhamos nesse sábado (03/11/2018) mais duas histórias do livro "Pai Nosso" (Meimei/Chico Xavier)

Começamos explicando aos evangelizandos que a aula teria dois momentos, com duas histórias diferentes, e que essas histórias fazem parte do nosso encerramento do dia 24/11/2018, por isso precisavam prestar bastante atenção.




Contamos a história "O Serviço da Perfeição" explicando de forma clara tudo o que estava acontecendo. Concluímos que, muitas vezes, sofremos para podermos valorizar as oportunidades que temos e evoluir, na história o artesão sofria com dores, mas depois do sonho percebeu que da mesma forma como o barro das suas peças precisava ser levado ao fogo diversas vezes para ficar perfeito, nós também precisamos passar por alguns sofrimentos para nos aperfeiçoarmos.

ATIVIDADE:
Apresentamos figuras com diversas situações: 


Tomar banho, ser vacinado, ir ao dentista, comer frutas e legumes,

tomar sorvete, escovar os dentes, pentear o cabelo, ser chamado atenção,

sentir dor de dente, pular na cama elástica, machucar o dedo, ir para a escola,

fazer prece, participar do evangelho no lar, ir a uma festa, ganhar um presente,

cair (levar um tombo), vir a evangelização, ajudar nas tarefas de casa.


A cada figura, perguntamos se gostavam ou não de fazer o que estava na figura, quando a resposta era que não gostavam, perguntamos se poderiam deixar de fazer aquilo, as que não podiam demos a opção de aceitar sem reclamar ou ficar reclamando, aborrecido e chateado, perguntando qual dessas opção é a melhor? Foi muito legal ver que eles já sabiam que tem coisas que precisam aceitar sem reclamar, dando exemplo das vezes que precisaram tomar uma injeção para ficar melhor de uma alergia, que a vacina é para não terem doenças, que ir ao dentista é necessário para não ter cárie, etc. 

Depois puderam escolher uma figura para colorir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!