segunda-feira, 2 de abril de 2018

A Parábola da Ovelha Perdida



Há muito tempo, vivia na Palestina, terra onde Jesus nasceu, um pastor que possuía cem ovelhas. Esse homem era muito bom e cuidava sempre com carinho das suas ovelhinhas, dando-lhes água fresca e limpa e levando-as a pastar em campos verdes e ensolarados. As ovelhinhas gostavam muito do seu pastor, pois ele era sempre cuidadoso e amável com elas.

Certo dia, uma ovelhinha resolveu fugir de casa. Estava cansada de ver sempre as mesmas caras e o mesmo pasto, desejava conhecer o mundo, ver outros lugares, outras pessoas e não ter que obedecer a ninguém. Quem sabe se além daqueles campos onde vivia encontraria pastagem melhor e mais rica?

Sabem o que ela fez? Depois que voltaram para casa e a noite caiu sobre a terra, esperou que todo rebanho adormecesse e fugiu, sem fazer barulho, não queria acordar seu dono nem suas irmãzinhas. Não pensou que poderia encontrar perigos numa noite escura e por caminhos conhecido. Não pensou se quer que poderia encontrar algum lobo malvado e faminto no caminho. Não. Ela queria ser livre, correr pelos campos, comer quando tivesse vontade, não ter que obedecer ordens e nem ter ninguém a vigiar seus passos. Pobrezinha!

No dia seguinte, o pastor que gostava muito das suas ovelhas e tinha cuidado com elas, sentiu falta da ovelhinha no aprisco, lugar onde ficam as ovelhas. Ele contou, contou e contou... mas só havia 99 ovelhas. Sabem o que ele fez? Muito triste e preocupado, deixou as 99 ovelhas em segurança e partiu em busca da ovelhinha fujona.

Andou, andou, procurou por todos os lugares onde sabia que ela gostava de se esconder, mas nada. Andou pelos campos, pelos montes, na margem dos riachos, mas não conseguiu achá-la.

Quando já estava cansado de tanto procurar, acabou por encontrá-la. Ficou muito feliz!

Certamente ela escorregou nas pedras e caiu num buraco, em meio a um espinheiro. Estava toda machucada, cansada de tanto berrar e pedir ajuda, a pobrezinha estava sofrendo bastante, sentia frio, fome e sede. Ficou muito contente quando viu o seu bom pastor, que vinha salvá-la. Estava bastante arrependida de ter fugido de casa.

O pastor, com muito carinho, deu-lhe água, tratou de suas feridas e depois com cuidado pegou a nos braços amorosos e levou-a para casa muito feliz da vida.

Ao chegar em casa, cheio de alegria, chamou seus vizinhos e amigos dizendo-lhes: - Vejam! Achei minha ovelhinha perdida! alegrem-se comigo, ela está são e salvo graças a Deus!

E a ovelhinha, também feliz por estar de volta a casa e em segurança, nunca mais pensou em fugir. Afinal, o nosso lar é o melhor lugar para se viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!