segunda-feira, 16 de abril de 2018

A Parábola da Festa de Núpcias





Falando por parábolas, Jesus disse que o Reino dos Céus se assemelha a um Rei que, querendo festejar as bodas de seu filho, mandou seus servos chamarem os que tinham sido convidados. Estes porém se recusaram.

O Rei mandou outros servos, com ordem de dizer da sua parte aos convidados: -Preparei o meu jantar, tudo está pronto, vinde as bodas!

Eles porém, sem se incomodar em com isso, lá se foram um para sua casa de campo outro para o seu negócio. Outros ainda pegaram os servos e os mataram.

Sabendo disso, o Rei ficou furioso e mandou contra eles seus exércitos. Exterminou os assassinos e lhes queimou a cidade.

Então disse a seus servos: - O Festim das bodas está inteiramente preparado, mas os que para ele foram chamados não eram dignos dele. Ide, pois e chamai para as bodas todos quantos encontrardes.

Os servos então saíram pelas ruas e trouxeram todos os que iam encontrando, bons e maus; a sala das bodas se encheu de pessoas que se puseram a mesa.

Entrou em seguida o Rei para ver os que estavam à mesa e dando com um homem que não vestia a túnica nupcial o rei disse: - Meu amigo, como entraste aqui sem a túnica nupcial?

O homem ficou em silêncio. Então disse o Rei a sua gente: - Atai-lhes as mãos e os pés, e lançai-o nas trevas exteriores, aí é que haverá prantos e ranger de dentes. Porque muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!