quinta-feira, 10 de setembro de 2020

PALAVRINHAS MÁGICAS - Maternal - Aula Virtual

Caso não consiga visualizar os vídeos da postagem, basta clicar nos links.

Esse foi o material enviado para os responsáveis no dia 23/05/2020.


Prece e boas vindas
 
Vídeo “O Diário de Mika – Palavras Mágicas”, baixado de
https://youtu.be/dX2N6eCenuw




 
Desenvolvimento

Após assistirem o vídeo, pergunte aos pequenos:
Quando devemos dizer “obrigado”?
Quando devemos dizer “com licença”?
Quando devemos dizer “por favor”?
Quando devemos dizer “desculpe-me”?
Se utilizarmos essas “palavrinhas mágicas” seremos mais felizes? Por quê?
 
Atividades
 
Atividade 1: Bingo – Fazer com ajuda dos adultos que irão ler e auxiliá-los nessa atividade tão legal!
 
Situações
Respondam qual palavrinha mágica devemos usar nas seguintes situações e marque na cartela do bingo.
 





1) Ganhei um presente.
2) Disse algo que deixou meu amiguinho chateado.
3) Preciso pedir um livro emprestado.
4) Quero passar e tem alguém no meio do caminho.
5) Minha mãe está conversando com alguém, mas preciso falar com ela.
6) Quebrei o brinquedo do amiguinho sem querer.
7) Pedi água pra vovó e ela me deu.
8) Um amiguinho me emprestou um brinquedo e, depois de brincar, fui devolver.
9) Estava bebendo um suco e derrubei o copo.
10) Gostaria que minha mamãe preparasse um lanchinho para mim.
11) Estava caminhando e esbarrei em alguém.
12) Estou num ônibus lotado de pessoas e preciso passar.
13) Vou pedir aos meus pais para me levarem para brincar no parque.
14) Preciso da ajuda de alguém para pegar um brinquedo lá no alto do armário.
15) Respondi à minha mãe de uma maneira não muito gentil.
16) Alguém sentou na cadeira que eu estava sentado antes.
17) Deixei algo cair e uma pessoa pegou para mim.
 
Música
Áudio da música “Gentilmente” de Vilma de Macedo Souza baixado de http://www.acervoespirita.com.br/cifra/musica/id/4976/nome/gentilmente
 
Obrigado para agradecer
Com licença se quero passar
Por favor digo sempre pra pedir
E desculpe-me pra me desculpar
Eu pra você, você pra mim e toda gente,
É mais feliz se sempre se lembrar de dizer
OBRIGADO!
 
Vídeo Atividade 2: Colar de boquinhas https://youtu.be/6ov7Ya33S6o




Prece final
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!