quinta-feira, 17 de setembro de 2020

MEIO AMBIENTE – Maternal – Aula Virtual

 Caso não consiga visualizar os vídeos da postagem, basta clicar nos links.

Aula enviada aos responsáveis dia 25/07/2020.

Prece e Boas vindas

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Wan38brZszg

 


Áudio Resgate: Através de um áudio conversamos sobre o tema, destacando que toda a natureza é Criação Divina que Deus nos presenteou para cuidarmos e usufruirmos com responsabilidade. Cuidar das plantas, dos animais, dos rios e do ar são atitudes de amor! Falamos das diversas maneiras que podemos contribuir, não desperdiçando água, luz, jogando o lixo no local correto e etc. Dessa forma estamos sendo gratos a Deus por todo esse cuidado e pensando no próximo.

 

Música: Deus de Maria Ivone, baixado de http://www.acervoespirita.com.br/cifra/musica/id/2683/nome/DEUS

 

No azul do mar

No vento, na praia

Na lua da cor do marfim

 

Deus está em todo lugar

Deus está dentro de mim

 

Nas estrelinhas

Que brilham tão longe

Lá no espaço sem fim

 

Deus está em todo lugar

Deus está dentro de mim

 

Como é que Deus

Consegue ficar

Em tantos lugares assim

 

Deus está em todo lugar

Deus está dentro de mim

  

Atividades

Atividade 1:

 


Atividade 2:

 


Atividade 3: Verdadeiro ou Falso?

1- Ajudo a natureza quando não dou amor e cuidado aos animais (  )

2- Ajudo a natureza quando construo um brinquedo com uma garrafa que iria pro lixo (  )

3- Ajudo a natureza quando jogo o papel da minha balinha no chão (  )

4- Ajudo a natureza quando ajudo a mamãe a regar as plantinhas (  )

5- Ajudo a natureza quando ajudo a minha família a separar o lixo corretamente. (  )

6- Ajudo a natureza quando desenho atrás de um papel que já foi utilizado (  )

7- Ajudo a natureza quando desperdiço água, deixando o chuveiro aberto enquanto passo sabonete no meu corpinho (  )

8- Estou evoluindo quando entendo que os animais, as plantas e toda natureza são criações de Deus e eu preciso ajudar a cuidar deles para construirmos um mundo melhor (   )

 

Música Peixes no Mar (https://youtu.be/63j0UED1Lfw)

 


Prece final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!