quinta-feira, 10 de setembro de 2020

DISCIPLINA - Maternal - Aula Virtual

Caso não consiga visualizar os vídeos da postagem, basta clicar nos links.

Aula enviada para os responsáveis no dia 09/05/2020.

Prece e Boas vindas

Áudio recitando o poema “Disciplina”

Lá em casa todos temos uma função,
Ninguém fica de moleza não.
Papai e mamãe saem para trabalhar,
Eu e meus irmãos temos que estudar!

Uma vez meu irmão reclamou,
Chorou, chorou,
Mas mamãe nos chamou
E com todos conversou.

Falou sobre o Universo,
De coisas que me levaram a pensar,
Como a Lua e as estrelas ficavam no lugar!

Como sabemos que dia é dia
E que noite é noite?
Por que ao acordar ficamos animados,
E antes de dormir ficamos cansados?

Tudo isso ela explicou,
Disse que Deus nos ensinou
Com muita paciência e sabedoria,
Que a disciplina nos ajudaria.

Conversar com as crianças sobre a importância da disciplina em nossa vida, para que possamos manter o nosso dia bem organizado.
Deus organizou o Universo para o desenvolvimento e a evolução de tudo que nele existe.

Existem regras que todos devemos respeitar para vivermos sempre em harmonia.

Vídeo com o resgate do poema.https://youtu.be/qMvA-QNkk4s


ATIVIDADES
 
Atividade 1:



Atividade 2: verdadeiro ou falso?

É atitude de disciplina quando...

1 - Pela manhã eu acordo, escovo os dentes e tomo café da manhã.(  )

2 - Mesmo não indo à escola, tenho hora pra estudar.(  )

3 - Na hora do almoço faço um lanche gostoso com hambúrguer e refrigerante.(  )

4 - Lavo minhas mãos diversas vezes para me proteger de doenças.(  )

5 - Não faço a prece antes de dormir.(  )

6 - Me recuso a fazer a aula de evangelização no lar.(  )

7 - Brinco após fazer o dever de casa.(  )

8 - Reclamo para tomar banho.(  )

9 - Só faço minhas atividades na hora que sinto vontade.(  )

10 - Obedeço a mamãe.(  )


Hora da música

Música “Colaboração” de Vilma de Macedo Souza, áudio baixado de

Cada um faz um pouquinho
Logo tudo fica pronto,
Cada um dá um tiquinho
Logo o pouco fica tanto.

Cada um limpa um bocado
Logo está tudo asseado,
{Um estende ao outro a mão
Como amigos, como irmãos.} (bis)


Prece final


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!