segunda-feira, 24 de junho de 2019

Recapitulação dos Princípios Básicos - Maternal


A Cíntia teve o objetivo de preparar os evangelizandos do Maternal para o resgate na semana vem (29/06/2019) nos centros de interesse. 

Por isso, sábado (22/06) começou explicando que teremos uma atividade muito divertida na próxima semana e era importante relembrar tudo que estudaram até o momento. Para isso, receberiam a visita de dois amiguinhos muito especiais.

Usando a casinha de madeira para contação de histórias e dois bonequinhos de fantoches, começou a narração.

- Olá amiguinhos, eu sou o Nelson e este é esta é minha amiguinha Mariana. Nós frequentamos a evangelização de uma Casa Espírita e hoje viemos aqui brincar e conversar com vocês. Quais os seus nomes? (Pediu para que cada um se apresentasse).

- Amigos, as evangelizadoras de vocês nos convidaram para juntos relembrarmos a base da Doutrina Espírita. Vamos começar? (Interagindo com os evangelizandos, através dos seus conhecimentos).

Abordou os seguintes tópicos:

- Deus - Deus é nosso Pai Maior, criador de toda natureza, de tudo que o Homem não pode criar e também de todo universo. Abordar que Ele nos ama infinitamente.

- Imortalidade – Quando desencarnamos apenas o corpo morre, o Espírito é imortal e continua vivendo no plano espiritual.

- Comunicabilidade – Algumas pessoas conseguem se comunicar com os Espíritos desencarnados. Podem vê-los, ouvi-los, falar com eles e até podem até escrever o que eles desejam. (Visão, audição, psicofonia e psicografia).

- Reencarnação – Nós voltamos a renascer na Terra muitas vezes e até em outros planetas. Renascemos em um corpinho de bebê, em um lar, recebemos uma família para aprendermos uns com os outros e evoluirmos.

- Pluralidade – Jesus disse: “Há muitas moradas na casa de meu Pai”. Isso quer dizer, que a casa de Deus é o universo inteirinho, que ele é infinito. As moradas são os diversos planetas. Que há vida sim em outros planetas, mas que esses seres são nossos amigos, nosso irmãos, e que um dia de acordo com a nossa evolução poderemos habitar outros planetas também.

Atividade 1 – Pintar


Deus

Imortalidade da Alma

Comunicabilidade

Reencarnação

Pluralidade dos Mundos


Atividade 2 - Massinha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!