quinta-feira, 6 de junho de 2019

Pluralidade dos Mundos Habitados - Jardim


Iniciamos falando que foi fundada uma cidade, em um lugar onde não havia nada. O prefeito da cidade resolveu construir um conjunto habitacional com muitos prédios para as famílias que chegariam para morar na cidade. Quando a construção ficou pronta, (mostrar uma figura) o prefeito anunciou que somente UMA daquelas construções seria ocupada pelas famílias que estavam chegando, todas as outras ficariam vazias, ou seja não seriam habitadas.




Perguntamos o que eles achavam da atitude do prefeito. Responderam que isso era ruim, pois era um desperdício tantos prédios vazios.

Mostramo uma imagem do Sistema Solar. 



Pedimos que identificassem o planeta Terra, o planeta onde moramos. Questionamos: “Vocês acham que Deus construiu tantos planetas para que só um fosse habitado?”  Concluimos que Deus é sábio, que Ele não criaria tantos planetas no Universo e só permitiria que houvesse vida na Terra. Lembramos que Deus é nosso Pai amoroso, Ele criou um Universo tão grande, com tantos outros planetas, e seria egoísmo nosso achar que somente na Terra existem espíritos morando.

Assim como na Terra, os outros planetas também são habitados, apesar da gente não conseguir ver. Os mundos e os seres que neles encarnam estão em diferentes etapas evolutivas, lembram da escada? (usada quando fizemos a vivência da progressão dos espíritos).

Com a ajuda da figura de uma escada, conversamos com os evangelizandos. 

Imprimimos a escada em papel sulfite azul claro


Vamos imaginar que cada degrau dessa escada é uma etapa da nossa evolução. Nós, Espíritos, somos criados simples e ignorantes (sem saber muitas coisas), nessa etapa, nós habitamos um Mundo Primitivo, que é o primeiro degrau da escada. Nesse mundo, evoluímos trabalhando nossos instintos, pois estamos muito ligados às coisas materiais.



Reencarnamos muitas vezes até podermos subir mais um degrau, vamos agora reencarnar em um Mundo de Provas e Expiações, como a Terra, um mundo em que o mal ainda nos domina. 



Também reencarnamos muitas vezes, precisamos vencer o mal que existe em nós, dando espaço para o bem, só assim poderemos subir mais um degrau. Todos os dias nós temos oportunidades de aprender coisas novas e progredir, pois a forma que escolhemos superar as dificuldades, mostra se estamos ou não progredindo. Por exemplo: quando escolhemos não emprestar nosso brinquedo para um amigo, estamos sendo egoístas, mas se mesmo não querendo, escolhemos emprestar, estamos progredindo, na próxima vez será mais fácil emprestar. Outro exemplo, quando queremos fazer algo que a mamãe ou o papai não deixa, escolhemos fazer malcriação ou chorar ou espernear, se mesmo aborrecido, escolhemos aceitar a decisão dos pais, da próxima vez já não vamos ficar tão aborrecidos. É assim que o Espirito vai progredindo, é nós que estamos aqui na Terra, poderemos ir para um Mundo Regenerado.



Assim como nós, os planetas também evoluem, a Terra está evoluindo e se transformando em um Mundo Regenerado, pois isso, aqui só poderão reencarnar os espíritos que já trazem o bem mais forte em seus corações, o mal ainda existe, mas eles conseguem abafá-lo. Reencarnado muitas vezes em um mundo regenerado, o espírito vai se tornando cada vez mais bondoso, então pode subir mais um degrau.



Reencarna em um Mundo Feliz, um mundo onde o bem reina sobre o mal. O espírito precisa reencarnar muitas vezes nesse mundo para se purificar cada vez mais, até poder subir para o último degrau.

O Mundo Celeste, onde somente os espíritos puros podem habitar, o mal ali não existe. Esse é o nosso destino, e é em um mundo Celeste que Jesus está.



Por isso Jesus nos disse: “Há muitas moradas na cada do meu Pai.”

Imagens usada junto com a escada, para imprimir e colorir


Atividade Criativa: Confecção do Universo – “Há muita moradas na casa do meu Pai.” - Jesus

Entregamos a cada evangelizando um pedaço de cartolina preta. Disponibilizamos cola, giz de cera, lápis de cor, paetês coloridos, estrelinhas metálicas, círculos de tamanhos e cores variadas, cola com glitter, miçangas e contas plásticas de diversas cores, formatos e tamanhos. O evangelizando escolheu o material que desejava usar para criar o seu Universo.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!