terça-feira, 18 de junho de 2019

Pluralidade - Vivência 1º Ciclo

''Antes de polir a pedra e construir abrigos, o homem já se movimentava ritmicamente, buscando com isso se comunicar ou se aquecer. A dança é considerada a mais antiga das artes.'' ( feb.net). 

Com o objetivo de utilizar a dança na sensibilização dos evangelizandos, que deveriam identificar na pluralidade dos mundos existentes, os recursos de Amor e Sabedoria de DEUS com vistas à progressão dos espíritos, a Joelma preparou essa aula.

Relembrou aula passada com perguntas sobre os mundos existentes, observando as respostas... 

Sensibilização com Dança

Pediu que ouvissem (Homem das cavernas 2:06) áudio para relembrar o tema. Pediu que se levantassem para fazer uma roda. Colocou no meio da roda o globo terrestre coberto com lenços e um tecido maior preto, em volta galhos de árvores. Explicou que os homens dançavam depois da conquista de alimentos/caça ( Som de flauta e Tambor 3:26).

Distribuiu os pedaços de árvores para que dançassem com eles, poderiam bater no chão se quisessem e continuar a dançar. 

Pausa (questionamento) - Qual o sentimento que você acham que eles estavam sentindo quando dançavam? 

Colocaram os galhos no chão. Entrou a música (Planeta Água 4:32), retirou-se o tecido preto e continuaram em circulo e dançando ao redor globo , foi retirando os lenços que estavam cobrindo o globo e entregando para os evangelizandos, continuou a dança, com os lenços, deixando que criassem uma coreografia, para que sentissem a música. 

Pausa - Estamos no planeta de Provas e Expiações e precisamos mudar os nossos maus hábitos, precisamos progredir... 

Entrou a música (Planeta Regeneração 3:25), jogaram os lenços no chão e agora de mãos dadas, fizeram uma dança circular com passos simples "pra trás e prá frente".

Pausa - Estamos destinados a evoluir sempre e a Terra passará para o mundo de Regeneração. 

Entrou a música (Outras Moradas 2:11), continuou a roda agora com os braços entrelaçados, todos se juntaram e chegaram até o globo, colocou-se uma luz de lanterna em cima do globo, abaixando-o e levantando-o.

Fizeram dobradura de bonequinhos de mãos dadas em circulo, para pintarem e registrarem os sentimentos sobre a aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!