segunda-feira, 6 de maio de 2019

Comunicabilidade com os Espíritos - Jardim - Personalidade: Yvonne

A aula de sábado (04/05/2019) foi da Carolina Higino, ela começou introduzindo o tema através de perguntas:






· Quem sabe o que é Comunicação?

· Como a gente se comunica com as pessoas? (fala, escrita, rádio, TV, etc.)

· Alguém pode comunicar comigo através do telefone se eu não tiver um? (a criança deverá perceber que poderei utilizar o telefone do vizinho)

· Se eu não falar Alemão, poderei entender uma pessoa que está tentando me dizer algo falado ou escrito, nessa língua?

· Uma pessoa que não enxerga pode receber uma comunicação por escrito e ler? (lembrar que somente será possível se tiver estudado o sistema braille)

· Uma pessoa que não ouve e não fala pode se comunicar com outras que têm o mesmo problema? E com pessoas que falam e ouvem? (Linguagem dos sinais)

. Podem os Espíritos se comunicar conosco?

. De onde vêm os espíritos? Do mundo espiritual.

. O que é Mundo espiritual? É o local onde estão os espíritos que desencarnam. No Plano Espiritual os espíritos estudam, trabalham, auxiliam uns aos outros. Existem flores, música, meio de transporte, praças, hospitais e lugares para morar. Mas não existe comércio. 

Explicou que existe também comunicação do mundo Espiritual com os encarnados. Os Espíritos são seres humanos desencarnados. São o que eram quando encarnados: bons ou maus, sérios ou brincalhões, trabalhadores ou preguiçosos. Eles têm as suas ocupações como nós temos as nossas. Muitos deles procuram ajuda para melhorar, progredir.

Que desencarnados e encarnados podem se comunicar através da mediunidade, que é a capacidade que algumas pessoas têm de entrar em contato com o chamado mundo invisível. Essas pessoas são denominadas médiuns.

Médiuns são intermediários, ou seja, através deles os espíritos se comunicam.

Quais os meios de comunicação os homens utilizam?(deixar que eles falem). 

O meio mais comum é o telefone, o telefone é o aparelho comunicador do homem encarnado para falar com outro homem encarnado. E assim é o médium, o “aparelho” comunicador que permite a comunicação entre dois mundos, o material e o espiritual, mundo material poderia ser o que vemos, e o espiritual o que sentimos. Não vemos o amor, mas podemos senti-lo.

Alguns médiuns transmitem essas mensagens de diferentes modos: alguns ouvem, outros conseguem ver os espíritos, outros escrevem as mensagens, etc.

Mediunidade audiente - a pessoa ouve o que os espíritos dizem;

Mediunidade de vidência - o encarnado vê cenas do plano espiritual; 

Mediunidade de cura - a pessoa consegue ajudar na melhoria da saúde de alguém através de passes;

Mediunidade de psicofonia - o médium empresta seus órgãos da fala para que o espírito se comunique;

Mediunidade de psicografia - escrita dos espíritos dos espíritos pela mão de um médium; o intermediário (médium quer dizer isso) empresta sua mão para que o desencarnado escreva;

Mediunidade intuitiva (explicou intuição) - o encarnado capta idéias de espíritos, mesmo sem vê-los ou ouvi-los. Todos somos médiuns intuitivos, uns mais, outros menos.

Já ouviram falar em algum médium? Explicou que muitas pessoas são médiuns, mas que algumas se destacaram, pelo trabalho desempenhado e principalmente por quem são ou foram (Francisco Cândido Xavier, que se destacava pela bondade e psicografou mais de trezentos livros; Divaldo Pereira Franco - grande palestrante e psicógrafo de livros muito importantes para o Espiritismo; Yvonne do Amaral Pereira, que psicografou vários livros importantes).

Continuou falando também sobre a prece. E para quem não tem esses tipos de mediunidade? Dá para se comunicar? Explicou que através da prece podemos nos comunicar com o Mundo Espiritual, com Jesus, com nosso Anjo Guardião e com pessoas queridas que já desencarnaram.

ATIVIDADES:

Labirinto




Colorir




Visita da Yvonne, que foi nos contar um pouquinho da sua vida e falar da sua mediunidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!