segunda-feira, 6 de maio de 2019

Comunicabilidade com os Espíritos - Maternal - Personalidade: Yvonne


Com a ajuda de figuras (boca, ouvido, olho e mão escrevendo), explicar o que é comunicação e dar exemplos de como se pode dar a comunicação com os Espíritos (psicofonia, audiência, visão e psicografia). Tudo de forma muito simples, com uma linguagem bem fácil, pois as crianças são bem pequenas.




Contar a história de Yvonne

Yvonne Pereira foi uma criança que nasceu na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, na véspera do aniversário de Jesus, dia muito especial.

Quando ela ainda era um bebezinho, bem pequeno, teve um ataque de tosse e ficou sem respirar. Todos acharam que ela havia morrido, menos a sua mãe, que fez uma prece fervorosa pedindo a Maria, mãe de Jesus, que salvasse sua filha. Logo a menina acordou chorando, mostrando que ainda vivia.

Yvonne era uma menina muito especial! Seu apelido era Tuti, e desde pequena ela via e falava com os Espíritos. Ela também se lembrava da última encarnação e ficava triste porque sentia muita saudade dos seus anteriores pais, da outra encarnação. Seu pai da outra encarnação era o Charles e ela o amava muito e conversava muito com ele. Mesmo ele sendo um Espírito desencarnado. Mais tarde teve contato com a Doutrina Espírita e aprendeu que via, ouvia e falava com os espíritos porque era médium e pode trabalhar, fazendo o bem através da mediunidade. Ela psicografou 20 livros, ajudando a todos nós até hoje.

Visita de Yvone 

Perguntas
1- Quando e onde a Sra. nasceu?
2- Sua mãe lhe contou algo que aconteceu quando a Sra. nasceu?
3- O que acontecia quando a Sra. era pequena e como se sentia?
4- Quando conheceu a Doutrina Espírita?
5- Como começou a trabalhar no Centro Espírita?
6- Que tipo de mediunidade a Sra. possuía?
7- A mediunidade te atrapalhava, era ruim para a Sra.?
8- Soube que a Sra. teve um amigo chamado Chico Xavier. Pode falar um pouco sobre ele?

9- Quantos livros a Sra. Psicografou?





ATIVIDADES

1- Vendar os olhos de uma criança por vez e pedir que ela reproduza o que o evangelizador falar em seu ouvido (Psicofonia).

2- Pedir as crianças formarem duplas, uma ficará sentada com uma folha de papel e lápis e a outra atrás, representando um espírito que deverá pedir para a que está sentada faça um desenho (Ex: uma flor, uma casa). Depois trocar os papéis (Psicografia).

3- Brincadeira do telefone sem fio com copo e barbante (Audiência).


4- Mostrar objetos e pedir para que digam o que estão vendo. Explicar que assim como vemos os objetos e pessoas,  existem algumas que podem ver os espíritos. (Visão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!