segunda-feira, 15 de abril de 2019

Progressão dos Espíritos - Vivência Jardim


A aula de sábado (13/04/2019) foi elaborada pela Angela.

Iniciamos fazendo uma recapitulação da aula anterior (Imortalidade da Alma - Jardim/Imortalidade da Alma - André Luiz - Jardim  ), relembrando que Deus nos criou para progredirmos, que o nosso objetivo, como espíritos imortais que somos, é evoluir um pouco a cada dia. 

Conversamos sobre a progressão dos espíritos, que são criados simples e ignorantes, e ao longo das reencarnações vão evoluindo. Passam da 3ª Ordem, que são os Espíritos Imperfeitos, para a 2ª Ordem, os Espíritos Bons, até chegarem à 1ª Ordem, que são os Espíritos Puros, mas para progredirmos, precisamos agir de acordo com as Leis de Deus e seguir os exemplos de Jesus.

Vivência: Usamos uma cartolina com envelopes, e dentro de cada envelope algumas situações para reflexão. 




Fixamos na parede uma folha de papel pardo com do desenho de uma escada com a imagem de Jesus no topo e duas crianças na base.





Os evangelizandos, um de cada vez, tiravam um papel com uma situação do envelope, faziam a reflexão, analisando se aquela situação permitia ou não o progresso do espírito. Quando permitia, subiam um degrau com uma das crianças (alternando menino e menina a cada rodada), quando não permitia, a criança da rodada ficava parada.






Essa atividade fez com que os evangelizandos percebessem que, por meio das nossas ações, que são resultado das nossas escolhas, progredimos mais rapidamente ou mais lentamente, mas todos nós iremos progredir, todos nós seremos Espíritos Puros um dia, cada um de acordo com o seu esforço e sua vontade de fazer o bem.

Para finalizar, cada um coloriu um desenho da 2ª Ordem - Espíritos Bons, pois essa é a nossa meta atual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!