segunda-feira, 22 de outubro de 2018

O Meu Melhor Amigo

Joãozinho gostava de ouvir falar sobre Jesus. Porém, não gostava nada de falar sobre a escola. Não queria estudar.
            
Como não sabia ler, fazia muitas perguntas aos seus irmãos e aos seus pais: 
- Onde está Jesus? O que Ele faz? Como é Ele?
            
Muitas vezes, ele ficava pensativo, e a sua cabecinha imaginava mil coisas sobre Jesus.
            
Num domingo ensolarado, Joãozinho foi fazer um passeio com sua família. Passaram o dia num lugar maravilhoso, onde havia árvores, flores, e um lindo lago de águas azuis.
           
Levaram um cesto com sanduíches, bolos, sucos. A alegria era geral: o garotinho se sentia feliz, igual a um passarinho, voando para todos os lados. Sim, porque Joãozinho não parava, estava eufórico, junto às árvores. Corria sem parar. 
            
Cansado de tanto subir e descer, deitou-se sob uma árvore e acabou adormecendo. Não demorou muito, viu chegar alguém perto dele. 



Admirado, perguntou-lhe:
            - Você parece um anjo. Quem é você?
            - Eu sou Jesus.
           
O menino, surpreso com aquela visita,  não sabia o que fazer. Então ouviu Jesus dizer:
            - Calma, Joãozinho, sou seu amigo! Você precisa estudar. Ouça-me! Sou seu amigo!
           
Muito confuso, o garoto retruca:
            - Meu amigo? Que bom! Agora poderei saber tudo sobre você. Jesus!
            - Ele olhou docemente para o menino e respondeu:
            - Primeiro, Joãozinho, você precisa ir à escola, e lá, você vai aprender a ler! Depois será mais fácil você saber o que deseja. Não se esqueça que estou sempre ao seu lado. Sou amigo de todas as crianças!
            
Nisso, Joãozinho é acordado pelo irmão, que o avisava da hora do almoço.

O garoto ficou pensativo e emocionado. A mãe, notando o filho um tanto estranho, perguntou o que se passava, e ele respondeu:
            - Estou emocionado, porque falei com Jesus! Ele disse ser o amigo de todas crianças!
            - Você devia estar alegre, disse-lhe a mãe.
            - Estou contente, mamãe, mas eu gostaria de ter conversado um pouco mais com Ele! Me acordaram, e Jesus foi embora.
            - Sua mãe afirmou, bondosamente:
            - Não foi, não. Jesus está sempre ao lado das crianças!
            - Verdade? disse, arregalando os olhinhos. Que bom! Então Ele vai me acompanhar à escola! Quando eu for aprender a ler. Ele irá comigo. E vou ler muitas coisas sobre Jesus!                

(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!