segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Prece em Bolinhas de Sabão


Meu amiguinho Juninho, mora do lado da minha casa e estudamos juntos.

Ele é muito legal, sempre empresta seus brinquedos, nunca respondeu para seus pais nem para ninguém, ajuda seus amigos, é obediente.

Bom... eu também sou assim e sei que você também deve ser...

O Juninho sempre agradece ao papai do céu por tudo o que ele tem, pela família, pelos amigos, pela saúde.

Bom... eu também agradeço e sei que você também deve agradecer...

Mas o Juninho fazia a prece de maneira diferente.

Todas as noites antes de deitar-se, Juninho pegava debaixo da sua cama uma canequinha com água e sabão e um canudinho... ia até a janela e fazia MUITAS bolhinhas de sabão.



Depois fechava a janela apagava a luz e ia se deitar.

Da minha casa dava para ver as bolhinhas subindo... subindo... quando estavam muito altas eram estouradas pelas pontas das estrelas.
Um dia teve uma excursão na escola, fomos de ônibus para um acampamento. Foi muito legal!!

Brincamos de bola, nadamos, andamos a cavalo, comemos muitas coisas gostosas...só paramos de brincar quando a professora disse que já era tarde e mandou todos irem para sua cabana dormir.

Estava deitado quando Juninho veio desesperado me acordar.

Queria que eu o ajudasse a encontrar um canudo e água com sabão.

Decidi conversar com Juninho e descobrir que história era essa de água com sabão.

- Para que você quer água com sabão Juninho?!

- Para fazer a minha prece, agradecer o dia maravilhoso que tivemos hoje. Como vou falar com o papai do céu se ele está lá em cima??!! Nem se eu gritar com toda a minha força ele irá me escutar. Por isso eu faço os meus pedidos, converso com ele e agradeço através das bolhinhas.
O que eu falo fica dentro da bolhinha e vai para o alto... perto do papai do céu e quando a bolhinha estoura ele consegue escutar!

- Mas eu já fiz a minha prece e não precisei de água com sabão.

- Não!!!?? Mas como falou com o papai do céu então?!

- Com o pensamento, com o coração.

- E o pensamento, o coração vai até o céu como a bolhinha de sabão?!

- Não!! Vai bem mais alto que ela, vai para onde desejarmos que ele vá. O papai do céu escuta o nosso coração, o nosso pensamento, por isso quando for fazer a sua prece é só pensar com amor, com carinho, orar de coração que o papai do céu ira escutar você. E sempre lhe ajudará.

- NOSSA! Eu não sabia disso!!

- Então venha, vamos fazer a prece nós dois juntos, agradecendo o dia maravilhoso que tivemos.

Fizemos a nossa prece e tivemos certeza que o papai do céu escutou-nos e ficou muito feliz.

E desse dia em diante nunca mais se viu, durante as noites, bolhinhas de sabão saindo da janela do Juninho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!