segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Cartaz "A Prece"

Conforme fomos conversando,  montamos um cartaz.

Colocamos em cima da mesa a cartolina já com o título e algumas marcações.



Perguntamos se sabiam o que é a Prece - A prece ou oração é uma conversa com Deus, Jesus, com nossos amigos espirituais, reforçando que é um poderoso socorro para todos os momentos de dificuldade, como no caso da formiguinha.

Vocês sabem para que serve a prece? - A prece serve para nos ligar ao Nosso Criador (Deus), ao nosso Anjo da Guarda, a Jesus. 



E é por meio dela que louvamos a Deus (enaltecemos, engrandecemos, ressaltamos a grandeza de Deus) Ex: “Deus, nosso Pai Bom e Justo!”, “Pai de Misericórdia e Amor!”, “Nosso Pai do Céu!”

Também podemos pedir, mas podemos pedir qualquer coisa? O que devemos pedir? Ouvimos e orientamos que não devemos pedir coisas para satisfazerem a nossa vaidade (brinquedos, dinheiro, roupas), e sim o que vai nos auxiliar (proteção, saúde, força para transformar nossas imperfeições em virtudes) ou auxiliar outras pessoas (saúde para quem está doente, paz para o nosso planeta, luz para alguém que já desencarnou)

Agradecemos por tanta coisa boa que Deus nos dá, (pedir que deem exemplos do que podemos agradecer:  nossa família, nossos amigos, nosso corpo perfeito, por sermos atendidos, etc.)



Será que podemos fazer nossas preces em qualquer hora ou lugar? Sim, mas ela só será ouvida se for sincera, vinda do fundo do nosso coração. 
Devemos lembrar que o poder da prece está na sinceridade dos nossos pensamentos e sentimentos, e não nas palavras que saem da nossa boca. 



Como devemos nos comportar na hora da prece? Sentar corretamente, fechar os olhos, fazer silêncio e pensar em Jesus.



Reforçamos que não podemos nos esquecer nunca que, acima da nossa vontade, tem DEUS, que como Pai que nos ama muito, sabe o que é melhor para nós. Deus só irá conceder aquilo que for para o nosso bem, e para isso, temos que merecer, agindo sempre de acordo com as Leis Divinas. Também não podemos esquecer que Deus sabe qual é o melhor momento, o momento em que estamos prontos para termos nossos pedidos atendidos. E ainda, as boas ações valem mais do que as palavras, pois não adianta a gente fazer uma prece linda e depois fazer uma porção de bobagens, descumprindo as Leis de Deus. 

Nosso cartaz finalizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!