segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Espírito Protetor - Maternal

Sábado (15/09/2018) a aula foi da Cíntia.

Primeiro ela contou a história "Espíritos protetores".

Depois conversou com os evangelizandos, lembrando que Jesus tem muitas pessoas para cuidar, e como ele quer que todo mundo se sinta bem protegido, com um amigo bom de verdade, que cuida da gente, que nos alegra e que nos protege, Ele deixou junto de cada um de nós um amigo invisível. Esse amigo é um Espírito que nos acompanha sempre, todos os dias, que chamamos de Espírito protetor ou anjo da guarda. Através da prece e das boas atitudes nos aproximamos dele.

Então pediu que fizessem silêncio, e quem quisesse fechasse levemente os olhos, procurando ouvir as batidas do próprio coração. Nesse momento em que eles estavam mais tranquilos, ela ressaltou a importância do Espírito protetor em nossas vidas.

"Nosso Espírito protetor é nosso amigo, quer que sejamos felizes, faz tudo para o nosso bem. É carinhoso, alegre e bondoso, sempre podemos solicitar a sua orientação através de uma conversa franca, de uma prece feita com o coração e ele nos auxiliará. É um amigo que Deus, em sua infinita bondade, colocou ao nosso lado para nos auxiliar n o caminho do bem."

Distribuiu, um desenho de menino (para os meninos) e de uma menina (para as meninas), solicitou que pintassem. Depois distribuiu um desenho representando o Espírito protetor para que pintassem.

A Sara recortou e colou as figuras em palitos de picolé.


   
Utilizando a casinha de teatro de fantoches que temos no nosso almoxarifado, encenou para cada criança uma história dentro da realidade deles, tendo como base o perfil de cada. Para esse momento, ela utilizou seus respectivos desenhos no palito, mostrando uma situação em que o Espírito protetor atua auxiliando cada um.

Exemplos: 
Antonella: “Adoro biscoito de chocolate, vou comer todo o pacote!”
Espírito Protetor: “Antonella, não faça isso, você terá uma baita dor de barriga.”

Victor: “Mamãe faz tudo pra mim, oh vida boa!”
Espírito Protetor: “Vitor, você já está um rapazinho, já pode ajudar a mamãe com algumas tarefas.”










Para finalizar, deixou que brincassem de teatrinho, cada um inventando sua própria história.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!