segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Boas Vindas - Apresentação

Sábado (04/02/17) reiniciamos nossas atividades na EEVP. E a aula inicial teve como objetivo promover a integração entre os evangelizandos novos que chegaram, com os evangelizandos que já faziam parte da turma em 2016, e também com as evangelizadoras. Utilizamos dinâmicas divertidas para acolher o evangelizando e motivá-lo a retornar todos os sábados. 



Usamos duas dinâmicas para apresentação. Primeiro cada um se apresentou, dizendo o seu nome.


APRESENTAÇÃO – QUEM SOU EU E QUEM É VOCÊ?
Com todos sentados em círculo, explicamos que faríamos a nossa  apresentação e que todos deveriam também se apresentar. Eu comecei dizendo “Eu sou a Carla, quem é você?”, apontando para o evangelizando sentado à minha esquerda. O evangelizando se apresentou dizendo seu nome e perguntando ao evangelizando sentado à sua esquerda “Quem é você?”. Fizemos assim até que todos se apresentassem.

Depois, para fixar o nomes dos amigos, fizemos a segunda dinâmica.

JÁ SEI TODOS OS NOMES
Explicamos que tinha chegado a hora de verificar se todos conseguiam lembrar o nome dos amigos. A brincadeira foi feita da seguinte forma: eu falei o meu nome, o evangelizando sentado à minha direita, falou o meu nome e o seu próprio nome, os seguintes tiveram que falar os nomes que já haviam sido falados e acrescentar o seu próprio nome, assim por diante. Mesmo com um número pequeno de pessoas (cinco evangelizandos e três evangelizadoras), alguns evangelizandos tiveram dificuldades em lembrar alguns nomes, mas nós ajudamos e todos conseguiram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!