segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Zoom

Imprimir a figura abaixo e cortar os nove quadrados.


Mostrar as figuras, uma de cada vez seguindo a sequência e, a cada figura, perguntar aos evangelizandos o que eles estão vendo. Quando todas as figuras tiverem sido mostrada, concluir que as figuras mostram a mesma paisagem vista por ângulos diferentes.

Dar uma figura para cada evangelizando e perguntar o que cada um está vendo na figura que está em sua mão, ouvir a resposta.
As respostas foram diferentes, mas todas não fazem parte da mesma paisagem. Então por quê cada um disse uma coisa diferente? Será que o amigo está mentindo? Não!
Por isso não devemos julgar, e sim respeitar a opinião dos outros, pois cada um vê e sente de acordo com a posição que está. Lembrar que não sabemos tudo, apenas Deus sabe! Então, quando um amigo tiver uma opinião sobre um assunto que não seja a mesma que nós, não devemos julgá-lo ou acusá-lo. Podemos sim, trocar experiências e aprender uns com os outros. Isso não significa que devemos mudar nossa opinião se não concordarmos, apenas que devemos aceitar que olhar do outro é diferente sem atacá-lo.
Montar a paisagem com as figuras em seqüência primeiro aumentando o zoom e depois diminuindo. A situação sendo contada de frente pra trás e de trás pra frente.
Misturar as figuras, pedir que cada evangelizando pegue uma. Montar um painel, pedindo que colem as figuras em sequência, formando o zoom diminuindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante para a avaliação do nosso trabalho!